Depois de muito migué, olha quem voltou? Eu mesmo! Tava andando muito ocupado (mentira) e o blog estava totalmente parado. Mas como eu sei que vocês sentiam saudade de mim (mentira), resolvi voltar a blogagem. Sempre com aquelas piadinhas sem-graça, argumentos infundados e um pouquinho de arrogância/ignorância que vocês tanto odeiam. Isso é tudo pessoal! Até o próximo post (entra no site de astrologia para saber quando vai ter o próximo eclipse solar)!
Ishida to Asakura
Ishida to
Asakura representa a vitória do Gag Mangá de comédia bizarra e nojenta em meio
a uma indústria ridícula que erotiza garotinhas, mostra peitos pra todos os
lados e finge ter roteiros e mensagens bonitinhas para o telespectador que, por
ser imbecil, cai como um pato e sai gritando ao mundo que K-On é o melhor anime
que já assistiu e que Freezing é muito mais que só peitos. Mas, de qualquer
forma, Ishida to Asakura é uma merdinha, ou seja, consegue atingir ser objetivo
com perfeição. Não recomendo.
Bakumatsu Gijinden Roman
Por que
ninguém assistiu isso? E porque tem nota tão baixa no MAL? Roman foi, junto de
Chihayafuru, o melhor anime da temporada. Uma obra empolgante, com ótimas
quebras de clímax, boas cenas de ação e um humor divertido e muito gostoso de
ver. Foi, do início ao fim, cretino. Nunca levou a sério o universo criado e as
situações em que os personagens estavam envolvidos. Um dos pontos mais
interessante, que está totalmente relacionado a essa “cretinice”, foram às
várias cenas em que contrastavam o cenário (como as casas da época, roupas e
outros costumes) com as várias invenções malucas. Uma armadura a prova de balas
que faz o usuário voar e um avião em pleno período Edo são, sem sombras de dúvidas,
hilariantes.
Outra coisa
magistral: desenvolvimento do universo. O que começou como uma série que seria
apenas sobre um justiceiro fanfarrão, cresceu, foi alcançando outros níveis e
montando uma história que conseguiu retratar muito bem o Japão da época,
interferir na história natural e ainda assim manter traços de ficção. Claro que
alguns buracos foram deixados e algumas coisas não foram devidamente
respondidas, mas, desde o começo, já ciente de uma baixa aceitação do público,
os produtores apenas deixaram a história andar num ritmo simples e cômico, sem
nenhuma preocupação na qualidade total, mas sim em tornar um anime agradável e
divertido.
Se for
necessário resumir, Roman é um anime despreocupado, divertido e empolgante. O
básico do que uma história precisa ser para agradar seus telespectadores, ainda
que poucos.
Bakuman Season Finale
Acho que o
que deveria ser dito sobre essa série já foi no último post. Link aqui para quem quiser ler.
Magi
Depois de
um bom começo, Magi caiu e caiu feio. Sei lá, as cenas de lutas são legais, os
poderes dos personagens são bacanas, mas é simplesmente pouco empolgante. O
anúncio de segunda temporada é uma salvação, afinal ainda tem muita coisa para
acontecer na série. O que eu mais gosto em Magi é o universo e todas as
possibilidades oferecidas para que a história se desenvolva. Já havia comentado
nesse blog meia boca sobre aquele ótimo episódio 14, onde o foco foi uma
interessante discussão política entre Ali Baba e a Princesa do Império Kou.
Acho que esse trabalho envolvendo guerras, diplomacia e política fazem de Magi
um anime que realmente merece ser assistido, afinal é raro ver outras obras se
arriscando em temas como estes. O problema é que esse caminho “alternativo”
parece ter minado a série como um anime de porradaria. Logo seria mais viável
que eles fizessem uma abordagem mais séria e calma, mas como todo mundo precisa
de dinheiro, eles não podem simplesmente ignorar que isto é um shounen e
diminuir as lutas, o que afeta diretamente a qualidade final. Se tentarem ser
complexos demais, não vão ter público; se colocarem só ação, a qualidade vai
por água abaixo; e se tentarem uma mescla entre esses temas, ai sim terá baixa
qualidade e público.
A ideia
inicial de Magi foi boa, mas muito difícil de ser conduzida. Essa primeira
temporada teve bons e (alguns) maus momentos e, no geral, o resultado foi algo muito
legal. Resta esperar a próxima temporada, mas já adianto que o futuro do anime
não será tão diferente do já citado Bakuman: público mediano, qualidade
meia-boca e poucas saudades...
O brinde
foi aquele episódio 17. Chorei e garanto que foi um dos melhores episódios que
já assisti na vida.
Joshiraku
WTF???
Porque tem um anime de 2012 aqui? Pois é, ninguém se lembra, mas eu enrolei
muito para terminar Joshiraku. Não tinha fansubs BR e, depois de esperar muito,
fui obrigado a assistir a versão do Fictício Fasubs, um sub espanhol de muita
qualidade (assisto Uchuu Kyoudai por esse). Os episódios finais foram legais,
como já era de se esperar. As piadas foram difíceis, eu sei, mas sempre foram
divertidas. O nível dos dois primeiros episódios foi alto, porém na metade o
ritmo caiu e as piadas ficaram ainda mais internas (por isso que eu enrolei pra
terminar de assistir). Pelo menos o anime voltou ao ótimo nível nos dois
episódios final, com paródias, humor negro e metalinguagem. O último episódio
da série foi muito bom, simplesmente o melhor de toda a série. Por fim, foi um ótimo anime, pena que ninguém se lembra mais que ele existiu.
Animes droppados: Saint Seiya Omega (51
episódios legais, mas não vou aguentar mais assistir tudo isso. Essa primeira
fase foi boa e o final foi bem legal), Mangirl (lembro que tinha dito que não
tinha motivos para não assistir, agora digo que não tenho motivos para
assistir. Mas é legalzinho no fim das contas) e Haganai Next (melhor que a primeira
temporada, mas não aguento mais animes assim).
Animes on-hold: Chihayafuru (estou
curtindo muito essa temporada, melhor que a primeira), Chibi Devi! (fansubs
começaram a abandonar, vai ser meu novo Joshiraku) e Uchuu Kyoudai (amo esse
anime, mas estou bizarramente atrasado).
No blog que participo até escrevi uma resenha sobre Joshiraku, ótimo anime, mas é tanta piada interna sobre tudo que envolve o país que cansa um pouco, principalmente quando você nem tem ideia do que estão falando...
ResponderExcluirTemporada de inverno foi bem mediana para baixo, ainda tenho de terminar uns 7 animes dela, mas no geral Tamako Market, Senyuu, Puchimas e Cuticle Detective Inaba foram alguns dos que mais gostei... Esse Bakumatsu eu pausei no episódio 6, não estava me agradando o ritmo dele, mas voltarei a vê-lo uma hora.