quarta-feira, 25 de abril de 2012

Impressões da temporada 2012: Abril Parte 1/3


            Yahoo... E ai pessoal! Tudo em cima! A nova temporada já esta quase na metade e só hoje eu posto o meu post de impressões. Para deixar os textos menores (e porque eu to cansado), vou dividir minhas impressões da temporada em três posts. Bom, leiam e comentem!

            Accel World

            Um daqueles animes que ninguém da a mínima atenção quando estreia e quando se encerra todo mundo acaba falando bem. As impressões passadas pelos primeiros episódios foram ótimas, um roteiro muito bem montado e um universo que, ainda que complexo, é muito bem explicado, sem perder o ritmo da série. Animação boa, trilha sonora não-comprometedora e um belo character design podem levar esse anime a um nível maior do que aquele das expectativas. Só não podem existir erros de continuidade e perca de foco. Mas boto fé nesse como anime surpresa da temporada, aquecendo muito bem as turbinas para Sword Art Online.




            Acchi Kocchi

            É simples: se a Manga Time consegue uma adaptação em anime significa que ele vai ser engraçado, fofo e desnecessário para o mercado. Acchi Kocchi é isso, um anime com animação duvidosa, dublagem mesclada entre nomes de sucesso e novatos e, acima de tudo, barato (impossível esse anime ter sido muito caro). Acchi Kocchi é simples e fofo. Só isso, chega a ser sem graça, mas nunca tedioso. Seu único defeito é existir, assim como seu ponto mais positivo é... Existir! Muito dispensável, muito mais que qualquer outro anime da temporada, mas é um belo desafogo para esse abril que só trás sangue, fantasmas e joseis. Vale a pena ver.



            Fate/Zero S2

            Candidato a grande continuação do ano, Fate/Zero recomeçou já com a morte de dois servos: Caster e Lancer. Bem, a do Caster já era esperada, mas ver o Lncer morrer no episódio seguinte foi meio chocante. Mas enfim, a qualidade é inegável, as cenas de combate funcionam de maneira inteligentíssima, com uma animação soberba e feita unicamente para momentos assim. A partir de agora, o foco é nas batalhas e na forma com que os mestres obterão o Graal, provavelmente levando a um confronto mais direto entre Kotomine Kirei e Emiya Kirigutsu; e Gilgamesh e Saber. As expectativas para a sequência dos episódios é alta, mas todo cuidado é pouco para não tornar uma série overrated.



            Gakkatsu

            Vários animes de 5 minutos foram lançados nessa temporada, mas é claro que boa parte era sem graça e totalmente descartável. O único que sobreviveu foi Gakkatsu, história curta e interessante sobre um grupo de colegas que debatem sobre coisas de pouca relevância, tudo isso regado a exageros e um traço bem estranho. É difícil dizer como continuará, mas se mantiver a qualidade desse primeiro episódio, pode se juntar aos bons animes de menor duração, como Morita-san e Hontou ni Atta.



            Ginga & Kick off

            Depois do insucesso que foi Area no Kishi, o novo anime de futebol que está sendo lançado é Ginga & Kick off, que desta vez vai apresenta um personagens femininos participando das partidas. A animação normal e o roteiro é bem cru, mas o character design é bonito (principalmente nos personagens femininos) e as doses de humor são bem montadas. Tenho expectativas altas nesse anime, uma pena que quase nenhum fansub vai se arriscar em lançar essa série (o único que vi lançar foi um tal de Kyony). Não fosse Kuroko no Basket o anime que é, Ginga & Kick seria o melhor anime de esporte da temporada. Mas pode ser o mais under-rated de todos.


 
           Hyouka

           Mais um anime da KyoAni que pode fracassar, mesmo com uma animação assustadoramente bem feita (provavelmente a melhor do ano até aqui). Não entendo como funciona a cabeça dos japoneses, mas se um anime extremamente bem feito como Nichijou não vendeu e que hoje é usado como parâmetro de fracasso não funcionou, é difícil ver Hyouka vender. A história é chata, lenta e muito espertona, uma série que mistura, erradamente, moe com suspense não vai funcionar, principalmente porque os fãs do estúdio vivem de K-ON! e Lucky Star, gênero que o Kyoto Animation parece ter abandonado. Seria melhor ter adaptado outras séries, como A-Channel e Acchi Kocchi, que provavelmente conseguiriam sucesso financeiro. KyoAni perdeu o rumo, Hyouka tinha que ser da Madhouse ou da P.A Works e vai ser mais um passo para o fim deste que é um dos melhores estúdios japoneses.


E só pra lembrar, estou aceitando recrutas pro blog. Entrem em contato:

Vinicius_animeluchos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário