segunda-feira, 30 de abril de 2012

Impressões da temporada 2012: Abril Parte 3/3


             Terceira e última parte. Tchau!

             Sankarea

            Sabe o que essa temporada tem de menos? Romance. Sankarea é o único romance puro dessa temporada, ainda que tenha um plot tão afastador de público quanto Onani Máster Kurosawa. O relacionamento entre Rea, a garota que vira um zumbi, e Furuya promete ter bons toques de drama e comédia, principalmente com a participação da prima excêntrica Ranko, na formação de um triângulo amoroso. Com uma abertura boa, personagens de fácil identificação e de enorme diversidade, misturado com vários relacionamentos paralelos entre os personagens principais, Sankarea pode tentar ser o anime da temporada, mesmo que seja quase impossível. Mais importante que isso, Babbu é mais um dos candidatos a mascote da temporada.




            Tasogare Otome x Amnesia

            Simplesmente não entendi o que será essa série. Quando fiquei sabendo do lançamento pensei que seria uma história de terror com visual ecchi e humor inteligente (tudo bem que ecchi e inteligência não combinam...), mas os dois primeiros episódios deixaram claro que as piadas são idiotas e que o anime não passa de um slice-of-life com fanservice pra todos os gostos. E o pior: É MUITO BOM!!! Assustadora a forma com que o anime acaba funcionando na base das piadas não muito elaboradas e no ecchi de um fantasma (que tem uma caveira). Não sei muito que dizer desta série, os dois episódios iniciais foram pouco explicativos, talvez tenha uma reviravolta muito agressiva no desenvolvimento e acabe com essa diversão tranqüila... Mas eu realmente gostei.



            Tsuritama

            Não sei qual é o meu problema, vejo todo mundo pirando com Tsuritama e com o pato fanfarrão e simplesmente não me excito nem um pouco com isso. Tsuritama é um daqueles non-sense que lançam toda temporada, mas que, aos meus olhos, sempre são fracos e sem diversão (ler Denpa Onna to Seishun Otoko). Não sei, talvez meu gosto por esse tipo de série tenho morrido logo após eu ter visto o meu primeiro anime non-sense, Arakawa Under the Bridge. Vivo procurando um anime para substituí-lo, mas ainda nada. Tsuritama é bom, tem piadas boas, animação muito bonita e um traço legal, mas não desce. É muito lento e colorido (não que isso seja um argumento convincente). É pouco pro noitaminA, mas vale a pena assistir. P.S: Porque todo mundo gosta tanto do Tapioca? Só porque ele é um pato com nome de comida? Até meus argumentos são mais convincentes que isso!



            Uchuu Kyoudai

            Olha só que engraçado. Os 3 últimos vencedores do Shokakugan Awards tiveram animes em um intervalo menor de 1 um ano, sendo Chihayafuru em dezembro de 2011 e Uchuu Kyoudai e Sakimichi no Apollon agora em abril. A história de Uchuu Kyoudai é um pouco diferente, afinal trata de um tema pouco explorado como o espaço e a vida de astronautas, tudo isso com muito humor. A animação é bem feita, os vídeos de OP e ED são muito engraçados e a narrativa, ainda que lenta, não é nem um pouco pesada. É um dos animes mais agradáveis dos últimos anos, tem uma forma simples, divertida e equilibrada de contar a história. E é com esse equilíbrio que poder marcar época, tudo depende da forma com que os episódios forem trabalhados.



            Zetman

            Um fracasso. Zetman foi o mangá mais esperado para uma adaptação nos últimos anos, mas, assim como aconteceu com Mirai Nikki, falhou feio com anime. O mangá é quase desconsiderado, a narrativa é absurdamente apressada e crua, transformando os personagens em figuras inexpressivas e o anime em uma série de pouca excitação. A animação não é muito boa e a trilha sonora é deprimente, fazendo com que uma das maiores expectativas do ano fosse um lixo. É lógico que 12 episódios não vão contar uma história de 15 volumes ainda em lançamento, mas a impressão passada é que falta esmero dos produtores. Sem dúvida o mais dropavél entre os assistíveis.




            Animes dropados ou pausados: Medaka Box (como isso entrou na Jump?), Natsuiro Kiseki (Zzz...), Nazo no Kanojo X (nojo da kanojo, lixo tóxico), Ozuma (deve ter alguma história, mas é muito mal feito), Yurumates 3D (dispensável), Haiyore! Nyaruko-san (melhor do que dizem, pausado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário