segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Kaichuu! - Japoneses tem problemas


            Dando continuidade ao animes de esporte, desta vez é hora de analisar um anime que tem como atividade o arco e flecha. Só que...

Quantos garotos você vê nessa imagem?



            Porra Japão, eu gosto de você, mas assim o amor acaba!!! Existe apenas um mangá/anime de tiro com arco feito, e este único atende pelo nome de Kaichuu!. Quando eu vi no o título no MAL me encantei e corri atrás de um site pra baixar. Achei em inglês e com uma qualidade sofrível. Mas ainda tinha esperanças, Character Design parecia legal e o tema era interessante. Aí eu assisti.
            Sasaki Gonzaburou é o maior arqueiro prodígio do Japão, sendo chamado de “Criança Divina de Fudou”. Porém, após vencer o torneio nacional ele desapareceu e se tornou uma lenda no mundo do esporte. Ai começa a história. Tachikawa é membro do clube de Arco e Flecha da sua escola, onde pratica regularmente. Eis que um dia um novo aluno chega à escola (e no clube), sendo ele Sasaki Gonzaborou.
            Repararam nas palavras que eu usei: alunO, arqueirO, garotO. O. Agora olhem só como é "O" figura:



            ♥ Moe Moe Kyun ♥. E não basta ser um garoto fofinho com cabelos longos e cara de mocinha. Tem que ter voz de criança (tipo Rie Kugimiya), usar uniformes femininos e discutir com as colegas sobre seios (Ah, no mangá ele usa... calcinha... e sutien...). Sério, nem sei sobre o que falar. A animação é ruim, o desenho é água com açúcar e o humor é quase nulo. O telespectador não ri pelas piadas sobre situações constrangedoras, ri como forma de aliviar o peso na consciência de assistir algo tão ruim. Em geral, um lixo.

E daí que é um garoto??? Eu pegava-n


Sobre o esporte

Se em Kaichuu! O tiro com arco é lenda, vou pelo menos mostrar um pouco deste emocionante (sério, é emocionante mesmo) esporte:


Os arqueiros gostam de usar roupas fofas. Moe olímpico.

Um comentário:

  1. Cara, não tenho nada a declarar sobre isso. Se por um lado o Japão tem ótimas animações,por outra, tem coisas muito bizarras. =/
    Blog Abs

    ResponderExcluir