Final da
temporada de Abril é chegada a hora de analisar de forma rápida e precisa os
animes da temporada. Pretendo escrever um pouco sobre cada anime e fazer uma
lista do melhor ao pior. Então... LET’S GO (...)!!!
Ore-tachi ni tsubasa wa nai:
Este foi um dos grandes
lixos da temporada, isso se não foi o maior. Oretsuba é mais jogo adaptado para
anime, com a diferença que conseguiu ser ruim falando sobre histórias de
romance. Uma música tema que não casa com o desenvolvimento da história, heroínas incrivelmente chatas e
retardadas, um final fraquíssimo e um desenvolvimento que faz com que o
telespectador entenda a história apenas no 5º episódio (ou então sou muito
burro mesmo) fazem de Oretsuba o anime mais descartável da temporada.
Kami nomizo shiru sekai 2:
É difícil para eu
falar sobre esse anime que tenho como o mais divertido que já vi. Teve uma 1ª
temporada que inventou um novo gênero e superou até mesmo as expectativas do
público, que esperava algo apenas bom e não que fosse tão perfeito como a série
se desenhou. A segunda temporada foi muito boa também, com mais uma ótima
abertura e 3 interessantes garotas a serem salvas. Elsee prova mais uma vez que
é um personagem fantástico e muito Kawaii e, além disso, a nova personagem
intrduzida; Haqua é adorável. De negativo apenas o encerramento e alguns erros
de expressões nos personagens Kami nomizo é um sério candidato a se tornar o
melhor anime de comédia/romance e até mesmo da história dos animes (EU ACHO).
Resenha
sobre: http://yoiyume.wordpress.com/2011/06/27/kami-nomi-zo-shiru-sekai-ii-ep-12-final-conclusao/
Hidan no Aria:
Este é o tipo de
anime que te ensina três coisas caso você queira ser um diretor de animes. 1º=
Se você quiser fazer Fanservice faça de um jeito lógico, não pense que colocar
as garotas se oferecendo e no final não mostrar nada é algo que motiva o
público 2º= Se você quer fazer uma salada de frutas misturando vários tipos de
livros e personagens históricos, não termine seu anime com o conde Drácula 3º=
Se alguém te ameaçar com uma arma te obrigando a assistir o próximo episódio de
Hidan no Aria, sofra um tiro (dica pros fãs!).
Denpa onna to seishun otoko:
Foi muito legal
acompanhar este anime todo este tempo. A história é simples e vem claramente
para substituir Arakawa Under the bridge. A direção é boa, os traços são bons e
as seyuus são boas e fazem os personagens serem pegajosos. Todos esses quesitos
fazem de Denpa onna to seishun otoko o melhor anime Non-sense do ano.
Provavelmente terá uma segunda temporada que eu com certeza assistiremos. AH!!!
Seu conjunto de moe é incrível e Erio é um dos personagens mais bonitos da
história.
Deadman Wonderland:
Farei uma super
resenha quando ele terminar por definitivo, mas já que estamos aqui vale dizer
que tem tudo para ser um dos melhores animes sanguinários da história.
Esperando a 2ª temporada.
[C]
É
sem dúvidas o mais original anime do ano e tinha tudo para ser o melhor, porém
os diretores fizeram tudo se tornar uma merda. Foi o substituto de fractale no
bloco noitaminA e conseguiu ser um fracasso ainda maior. Não me lembro onde li
que Fractale foi o melhor pior anime já visto, eu então digo que [C] é o pior
melhor anime já feito. O plot era magnífico e a direção estragou tudo. Pelo
menos os personagens foram bem desenhados (mas eram um pé no saco).
Nichijou:
Não
vou fazer resenha nenhuma sobre e só vou me arriscar a comentar quando ele
terminar. O quê da pra adiantar é que ele tem uma abertura muito legal e a
melhor animação da temporada.
Hanasaku Iroha:
Mais
um que não acabou. É bom, mais corre sério risco de cair na mesmice e faltam
personagens.
Ao no Exorcist:
Este
é o melhor Shounen que a Shuisha está dando para o mercado na atualidade. Tem
tudo para se popularizar não só no Japão, mas em todo mundo (inclusive aqui),
merece uma super análise quando terminar.
Hoshizora e Kakaru
hashi:
Este é mais um
anime sobre um garoto que vai para uma nova cidade e conhece um grupo de
garotas interessantes e pode escolher belas com qual ele quer ficar. Também tem
sempre aquele amigo idiota que não consegue pegar ninguém e uma Tsundere que se
torna a mais retardada da história. Bom, fazer o que se todos os animes
baseados em simuladores seguem essa rota né? Mais existe um limite de quão clichê
você pode ser. Vejam só os outros animes desse gênero: School Days tem um final
trágico, Amagami SS tem uma história muito bem dividida e Yosuga no Sora tem um
final com incesto. Já este novo não tem nada de novo, apenas segue o seu gênero
a risca. Se você não gosta de emoções e sim de um romance bem do
água-com-açúcar Hoshizora e Kakaru hashi é altamente recomendável.
A Channel:
Seu
único problema e ser comparado com K-On!, algo que é completamente difícil de
se conseguir. Não é capaz de derrotar K-On! pois não tem capacidade para isso,
mas ainda assim é um anime legal é com várias piadas engraçadas e uma trilha
sonora divertidinha. Seu maior ponto forte é a dublagem, que conta com várias
dubladoras de K-On!. Já sua fraqueza é a animação e a falta de belas paisagens.
Ainda assim vale a pena assistir.
Resenha
sobre: http://prinnysoul.blogspot.com/2011/06/channel-final.html
AnoHana:
E chega à hora de
falar sobre o anime mais comentado da temporada e também o melhor. AnoHana veio
quietinho e conseguiu, já no primeiro episodio, derramar lágrimas de muitas
pessoas pelo mundo afora. Poder dizer que o fim do anime é forçado e que toda a
choradeira é extremamente forçada. Porém, apenas aquele que são seres humanos
sabem que tudo aquilo é real. Quando emocionados, nós choramos e gritamos o
mais alto possível, pois assim nós tiramos toda a nossa dor e tristeza. Em
nenhum momento AnoHano quer ser inteligente, ele quer ser sempre humano. Por
mais que a maioria ache a caisa mais forçada e decepcionante do mundo, eu não
conseguiria imaginar um final melhor. Dentre todos que já assisti AnoHano foi o
melhor. Destaque também para a incrível trilha sonora do anime.
Resenha
sobre: http://gyabbo.wordpress.com/2011/06/24/ano-hi-mita-hana-no-namae-wo-bokutachi-wa-mada-shiranai-conclusoes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário