Ola
moçadinha!!! Depois de certo tempo sem postar nada (duvido que alguém sentiu
minha falta) venho falar sobre os animes “assistíveis” da nova temporada de
julho, então vamos lá.
BLADE:
Mais
um (e também o último) anime da desastrosa parceria Marvel x Madhouse. Depois
dos péssimos Wolverine e Iron Man, e do mediano X-Man; Blade encerra a aventura
americana da Madhouse. É sem dúvida o anime mais simples dos 4, mas parece ser
também o melhor, pois é mais livre e tem um diretor mais novo que difere muito
dos velhos da Madhouse. Não é ótimo, mas da pra assistir facilmente.
COTAÇÃO DE NOTA: 70/100
Double-J:
Eu
fico sinceramente triste com a animação de Double-J. Eu fiquei pensando que
seria mais um daqueles animes de garotinhas que tinha tudo para ser mais um
clichê idiota, mas o roteiro era muito melhor e o anime podia ser um dos
melhores non-sense do ano. Mas alguém me explique: Por que a Shonen Magazine
deixou a DLE animar? Com a péssima animação em flash Double-J será apenas uma
serie mediana, mas poderia ser ótima.
COTAÇÃO DE NOTA: 50/100
Ikoku Meiro
no Croisée:
Moe
pra caramba e uma história das mais simples possíveis. Isto é Ikoku Meiro, obra
que conta com as mesmas ilustrações de GOSICK e com o século XIX como cenário.
É só mais um slice-of-life normal e sem segredo algum, simples, passageiro e
bonito.
COTAÇÃO DE NOTA: 75/100
Kamisama
Dolls:
Era
considerado por alguns a grande aposta da temporada. Não chega nem perto disso.
Até que legal e criativo, mas tem uma animação que não parece ser Brains Base e
se parece com Elfen Lied. Não faço a mínima ideia de como vão trabalhar o
roteiro e nem conhecia a revista. Mas ainda assim torço para ser um bom anime e
que faça bastante sucesso. Destaque também para a ótima trilha sonora.
COTAÇÃO DE NOTA: 85/100
Kami-sama no
Memo-chou:
Garota
detetive, isolada do mundo, conhece um garoto pacato, os dois se juntam e
começam a resolver casos. Não, isso não é GOSICK. Kami-sama é o segundo novel
do estilo a fazer sucesso e é considerado por muitos o sucessor de GOSICK. A
história é boa, mas ainda esta muito abaixo de ser comparada a ótima obra de
Kazuka Sakurabi. Digamos que Kami-sama é um GOSICK moderno. Vale a pena ver.
COTAÇÃO DE NOTA: 82/100
Mayo Chiki!:
O
ecchi de sempre com uma apresentação sadomasoquista bem legal. O sucesso e a
qualidade dependem do desenvolvimento da história, mantenho altas expectativas
nesse desenho. Piadas e quebras de sequencias são muito divertidas.
COTAÇÃO DE NOTA: 75/100
Morita-san
wa mukuchi
Eu
gosto de animes curtos e nesta avalanche que tivemos de slice-of-life com
garotinhas bonitas, este anime é um dos melhores. Não é meloso, pois tem um
curto tempo de duração; se tivesse 24 minutos seria enjoativíssimo. Mas eu
ainda acredito que 3 minutos seja muito pouco, quem sabe com uns 10 minutos
eles poderiam usar mais do elenco (inclusive os dois garotos idiotas). Seria
legal mesmo se tivesse muitos episódios, pra lá dos 100, mas isso não vai
acontecer. Obs: Vejam o OVA.
COTAÇÃO DE NOTA: 76/100
No. 6:
Não
tem como não assistir os animes do bloco noitaminA. No. 6 faz parte da linhagem
de ficção científica do bloco, sendo um tipo de substituto para [C] e Fractale.
A animação é boa, os personagens são bons e o mundo em si é bem legal. A única
coisa que não gostei foi a trilha sonora, mas o anime pode ser uma surpresa em
agosto.
COTAÇÃO DE NOTA: 75/100
Ro-Kyu-Bu!:
Eu
sinceramente vejo isto como um novo Kodomo no Jikan, mas eu ainda assim vou
tentar assistir mais alguns episódios. Dificilmente acharei bom quando
terminar.
COTAÇÃO DE NOTA: 30/100
Usagi Drop:
Provavelmente
o melhor anime da temporada. É o anime sentimental do bloco noitaminA e conta
com uma história pura e leve. Tem uma ótima animação e um traço que combina
muito bem com o roteiro da história. Fico ansioso para assistir o filme, mas
enquanto isto vou acompanhando o belíssimo anime. Carinhas da Rin e trilha
sonora são pontos fortes.
COTAÇÃO DE NOTA: 92/100
YURU YURI:
Bom,
vocês sabem né? Slice-of-life, 4 garotinhas, um clube de escola... Acho que
esse tipo de coisa só muda a função do clube mesmo. Até gostei do anime, mas
vamos ver se melhora. K-on! lésbico??? Não.
COTAÇÃO DE NOTA: 72/100
Yutori-chan:
Infelizmente
vai ser difícil acompanhar este pequeno anime, então vai ficar difícil de falar
sobre ele.
Dantalian no
Shoka:
Era
aquele que mais esperava para assistir, pois quando é comparado com GOSICK eu
fico bem animado para acompanhar. Não sei dizer ainda se é bom ou ruim, mas eu
consigo ver que, com o passar dos episódios, o anime pode ser um dos mais
marcantes do ano. Mesmo sendo GAINAX não gostei muito da animação, mas o
encerramento me pareceu atormentador e me faz sentir uma vontade imensa de
assistir o próximo episódio.
COTAÇÃO DE NOTA: 88/100
Nekogami Yaoyorozu:
Abusa
muito do moe e é mais um daqueles bem paradões. A única salvação é a
demonstração de um elenco bom, do contrário...
COTAÇÃO DE NOTA: 60/100
R-15:
Um
roteirinho bobo, uma garota tímida e ecchi pra cachorro. R-15 é mais um
daqueles clichês que não costumam dar certo, mas vamos ver no que vai dar né. A
censura pra variar estraga, mas não tanto como o próximo anime. Obs: O
encerramento é estranhamente legal.
COTAÇÃO DE NOTA: 65/100
Manyuu Hikenchou
Ta bom!!!
Eu gostei!!! Não sei porque mas eu me interessei pela história e quero saber
como que vão conseguir terminar e já estou ansioso para o final (kkk). O único
defeito é aquele de sempre: Censura. Quando sair sem essa maldita vai ser mais
legal.
COTAÇÃO DE NOTA: 70/100
Dispensados
da minha lista:
Mawaru
Penguindrum, Itsuka tenma, Sacred Seven, Idolm@aster. Qualquer outro eu não
assisti.
Minha próxima review será sobre Hourou Musuko.
Nenhum comentário:
Postar um comentário