domingo, 9 de outubro de 2011

Análise geral da temporada de julho 2011- Parte 2

 Segunda parte da postagem anterior!

         Dantalian no Shoka:

            Entrou na temporada como o principal anime, deixando alguns como Usagi Drop e No. 6  como meras promessas. A animação da GAINAX é muito boa, valorizando muito bem as expressões dos personagens (principalmente dos femininos) e a trilha sonora é uma das melhores do ano. A abertura com letra em latim e melodia sacra se torna bem semelhante com a de Elfen Lied; já o encerramento consegue superar a abertura, contem cenas reais q se misturam com animações e ainda tem uma música de letra atormentadora (Top 5 do ano?). Do lado técnico tudo bonito, porém o mesmo não se pode dizer do roteiro e principalmente do desenvolvimento. A série entrou assombrada pelo maravilhoso GOSICK, fazendo todos esperar por uma série que se comprometesse a ter um ar fantástico e culturalmente sombrio. Mas o que se viu foi uma série totalmente descomprometida em ser maravilhosa, sem dar importância a continuidade e a um final apoteótico. Passou sem forçar nada, usando apenas o moe da Dalian. Tal descomprometimento fez com que o público acabasse se afastando e ido buscar outras séries (Usagi Drop no caso), mas isso ainda não quer dizer q a série é ruim. O desenvolvimento não foi ruim, só foi desorganizado e quase sem fanservice. Tudo foi tratado de forma simples e chegou ao final sem esperanças de espetáculo. Mas o final foi demais, o encontro entre os três portadores de chaves foi muito legal. Tendo um final legal assim, é esperável é que tenha uma segunda temporada, pois se isso não ocorrer, será só mais um anime com ótimo começo e sem fim (estilo Ookami-san e DW). Se possível, assistam. Eu gostei. (Ficou grande né!!!)

            Cotação de nota: 88/100
            Nota Final: 85/100

            Uma análise melhor:


            Kamisama no Memo-Chou:

            Tido pela crítica como um dos substitutos de GOSICK, tinha se altas expectativas depositadas sobre este anime. O início é bem legal, o número de personagens e suas características singulares fazem do elenco o melhor da temporada. Se trilha sonora é chata pra caramba, se salvando apenas as inserteds songs, o mesmo não se pode dizer da animação. Os trabalhos no ambiente urbano e nas luzes da cidade determinam a incrível qualidade do J.C Staff em Kamisama, além dos personagens terem um traço muito bonito. Lendo até ai vocês podem achar que eu tenha gostado da série não é mesmo? Sim, eu gostei. Baseando-se que eu disse que eu gostei vocês logo acreditam que eu recomende a todos, não é mesmo? Não. É aquela velha história, porque dentre todos os animes já feitos e subbados em português, assistir uma série sem singularidades como essa? Kamisama no Memo-Chou não é ruim, mas também não é bom. Porém o maior agravante contra a série é a sua personagem principal. Alice é aquele tipo de amiguinho que você tinha quando estava no alto de seus 9 ou 10 anos. Ele sempre queria pagar de sabichão usando palavras que seus amiguinhos não conhecem e manter um ar obscuro para impressionar. Essa é Alice (e eu!). Uma garota que acha que ser um verdadeiro vagabundo (NEET) é algo que ajuda totalmente a sociedade. Ela é mandona, azucrinenta, gritona e passa longe de ser uma tsundere apaixonante. Ela é simplesmente um saco. Se eu fosse o Narumi dava umas sacudidas nela só pra ver se ela entrava em conexão com o mundo real e saísse de seu “maravilhoso” mundo digital. Ela estragou tudo (e não o Mauro), a Kirino perto dela é um doce. (Grande denovo)

            Cotação de nota: 82/100
            Nota Final: 75/100


            Mayo Chiki!:

            Era aquele que todo mundo ia ficar falando mal durante seu período de exibição, tal qual aconteceu com Kore wa Zombie Desu ka?, porém o tempo passou, a série foi ganhando continuidade e se tornou uma dos melhores da temporada. Animação sustenta facilmente o fanservice e os apelos que são jogados na série e a trilha sonora é bem legal, principalmente na abertura. Quanto à parte central, o humor, o anime da um show. Piadas fetichistas, com o sofrimento do irmão mais velho, quebras de sequências dramáticas e referências e paródias a cultura japonesa fazem o telespectador dar muitas risadas enquanto assiste Mayo Chiki!. O anime se destaca também nos personagens, todos com suas devidas impotâncias. É claro que como a maioria dos animes, este também apresenta falhas, sendo a principal o desenvolvimento do episódio final, o 12. Porém mesmo assim o final do episódio foi bom e ainda saiu um daqueles que servem só pra divertir e relaxar mesmo, o 13. Em resumo, ficou bem legal é merece a segunda temporada que receberá. Indicadíssimo.

            Cotação de nota: 75/100
            Nota final: 88/100


            Animes droppados com mais de 1 episódio= Itsuka Temma, R-15, RO-Kyu-Bu!, Yuru Yuri.

            Não consegui terminar de ver Nekogami e Yutori-Chan pelo fato da demora dos fansubs em trabalhar. Então aqui vai a lista dos 5 melhores da temporada:

 1º: Usagi Drop





2º: Kami-Sama Dolls




3º: Mayo Chiki!





4º: Morita-San:




5º Dantalian e Ikoku:



Nenhum comentário:

Postar um comentário