quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tempo Livre-5


            E ai gente! Temporada começou a todo vapor, com muitos lançamentos legais e com várias decepções. Mas como já devem saber, a postagem Tempo Livre é especial para notícias e para a minha diversão. Os comentários da temporada saem após o segundo episódios dos anime do bloco noitaminA (como se alguém se importasse com aquilo que escrevo...). Agora vamos todos falar das bobagens que foram anunciadas na terra do Sun nascente.

Os maiores da história do Brasil. E o Goku tá demais!


            Anúncios:

            Para começar bem mal, em entrevista na Ultra Jump Egg, o diretor Yamamoto Yutaka, aquele que ia se aposentar caso Fractale fracassasse (e fracassou), disse que irá trabalhar em um anime sobre o terremoto de 2011 no próximo ano. Bom pra mim que gosto do trabalho dele, ruim pra todos os japoneses que dislike ele (pode ter certeza que não são poucos).
            Mas um dos grandes anúncios foi realmente Kokoro Connect, mais um daqueles animes de comédia slice-of-life com clubinho de escola. O que tornará este singular é o fato dos personagens (3 garotas e 2 garotos) trocam de corpos e tentaram voltar a seus corpos originais. O character design é o mesmo de K-ON! e Lucky Star e o clube da vez é sobre cultura. Altas expectativas para este anime, que pode revolucionar o gênero slice-of-life, incluindo non-sense e personagens masculinos mais importantes. Já esta listado!
            E pra completar a primeira parte de anúncios, foi dito recentemente que o anime Fairy Tail terá um filme no próximo ano. Como bom telespectador da série, é possível que eu assista, mas não vai se tornar nenhuma prioridade na minha vida. Aliás, precisava mesmo de um filme?

            Se liga na próxima imagem:

NYAN!!!


            E seguindo com os anúncios da vida, olha só a base do Plot que eu achei (feat. Google Tradutor):

“A terra foi invadida por monstros chamados Noise. Tsubasa e Kanade são as duas únicas pessoas do mundo que podem usar o Twei Wing e salvar o mundo deste mal”

            Agora falando sério, o que leva a alguma mente pensar em um anime assim. Colocar garotinhas bonitas, seyuus famosas (inclusive Nana Mizuki) e abusar do Moe é até aceitável, mas colocar elas para salvar o mundo de monstrinhos que também devem ser uma fofura só... Ai ta forçando a barra né Japão? Eu não quero ter meu mundo salvo por duas criancinhas chatas que ficam cantando pra fazer o bem. Mas já que não tem volta, a estréia é em janeiro.
            E outro anime anunciado é Haiyore! Nyaruko-san, que terá sua segunda série, mas desta vez animada pelo estúdio Xebec. Ou seja, sai da merda da DLE e foi pro lixo da Xebec. Mas eu não me importo, nunca assisti a série e não acho que farei isso só por causa da mudança. Só espero que, pelo menos, eles não difamem a mitologia Lovecraftiana. Vê lá heim...
            E ainda temos mais dois anime que foram anunciados. Accel World é um daqueles bem clichê, garoto vagabundo encontra uma garota pequena e bonitinha que da um incrível poder para ele e a partir daí começa o desenrolar da história. É tão clichê que eu assistir, vai que acontece algum milagre e a coisa anda...
            Já o outro que também será lançado é Sword Art Online, que terá sua história centrada no jovem garoto chamado Kazuto Kirigawa, um gênio da computação que entra em um jogo de MMO em uma realidade paralela chamada Sword Art Online, sendo que o único modo de voltar para realidade é vencendo o jogo. Promessa de um bom anime e com boas cenas de batalha, nada mais do que isso.
            E pra terminar, foi anunciado que o anime Dog Days terá segunda temporada. Alguém que assistiu duvidava que não houvesse uma continuação? Second season merecida para um dos animes com melhor elenco do ano. É difícil imaginar qual será a temática da continuação, mas se espera que a série repita a qualidade atingida na sua primeira temporada. Muito feliz com isso!

Os chibis do L são demais


            Notícias que pararam o mundo:

            Agora vamos falar o que foi dito por aí sobre coisas que não sejam anúncios de animes. A Panini relatou a alguns dias que está trazendo o mangá “Karin-Chibi Vampire” para o Brasil. O anuncio é mais uma forma de contra-atacar a JBC, que por sinal também trouxe “Kobato” e “Hero Tales” para o mercado do Brasil. E é assim que segue a disputa entre as duas maiores editoras de mangás do Brasil, provavelmente estes foram os últimos anúncios do ano. Ano este que deve entrar pra história da indústria de mangás no Brasil, fazendo com que os otakus brasileiros tenham que declarar falência.
            E já que o negócio e falência, vamos falar sobre as vendas obtidas por Nichijou e o que seu diretor andou comentando. Mas antes...

Com o Sakamoto é assim, as vezes Kana-Sensei, as vezes Hakase e no fim Yui. SOFRE ESSE GATO!


            É meus amigos, Nichijou não vendeu. E, além disso, levou o estúdio Kyoto Animation ao estado de falência. Nichijou foi um dos melhores animes do ano, com uma animação espetaculosa, trilha sonora divina e o humor mais divertido que EU já vi em um anime. Mas ainda assim faltou fanservice e apelo para o público otaku, usar apenas o moe com um traço feio não ajudou em nada a série. Aconteceu que a série simplesmente não se encaixou em nenhum tipo de grupo de fanáticos, não tem calcinhas, não tem drama, não tem banho de sangue, não tem episódio de praia... Tem apenas seu humor puro e centralizado na cultura ocidental. Nichijou ficará apenas perdido num vasto grupo de bons animes, uma jóia no vácuo (para uma análise menos idiota, veja a matéria do Yasumi no Blog).
            E para terminar, alguém ai já viu o cronômetro que ta correndo no site da Gangan Online? Segundo o site, daqui a cinco dias será anunciada uma nova animação com a qualidade da Square Enix. Expectativas grandes para isso.

            Bom gente, por hoje nós ficamos por aqui (eu mais quem???), então divulguem a postagem, comentem, xinguem e sigam no twitter. Próximo postagem será sobre o melhor anime mais fofinho que já foi produzido no Japão. Vocês sabem qual é? E também teremos uma novidade bem legal aqui no blog. Para saideira:




Nenhum comentário:

Postar um comentário