sábado, 28 de janeiro de 2012

Top 5 2011- Lutas

    Com mais alguns dias de atraso, hora de apresentar as melhores lutas de 2011. É certo que as lutas nos animes do ano passado foram bem escassas, pois poucos shounens de batalha foram lançados e aqueles que assisti não tiveram muitas cenas de ação. Acredito que em animes como Toriko, Beelzebub, Nura no Mago 2 e Blood C tenham tidos lutas interessantes, porém não vi nenhum desses. Sendo assim, listarei aqui as lutas ou duelos que mais marcaram no ano na minha humilde opinião. Alguns podem estranhar a não presença de alguma batalha de Fairy Tail, porém nenhuma das lutas desse anime me convenceu.


    5º Lugar: Houjou Reisuke vs Yuno/Yuuki

    Bem, a Yuno é um personagem com grande potencial, porém ela é muito mal aproveitada e, em um dos poucos momentos em que suas características são bem exploradas é nessa luta. O episódio todo é focado nas tentativas de Rei tentar matar Yuno e Yuuki, porém em todas essas tentativas ele falha. Como todos seus planos anteriores haviam falhado ele cria um plano final, usando a inocência de Yuuki. É interessante como a produção tenta criar uma espécie de situação de desespero e como usa bem as características de Rei. O garoto é a melhor criança em anime que eu me lembre, seu lado sádico e obscuro é cativante. Esta luta poderia ser bem mais interessante caso a animação fosse melhor, porém segue sendo muito boa. Abaixo está o vídeo desta luta, com os 12 minutos finais do episódio. Detalhe pelo vídeo estar invertido (sei lá qual o nome correto disso), mas aprovitem.





    4º Lugar: Final do municipal de Tokyo (Chihayafuru)

    É certo que não é uma luta, mas pode ser considerado um duelo, uma batalha. Dentre os 13 episódios da primeira parte de Chihayafuru, esse foi certamente o melhor segmento. A partida em equipe é disputada, Oe e Komano acabam perdendo suas partidas, porém Nishida e Taichi conseguem a vitória. No final Chihaya também consegue vencer, classificando seu colégio para o nacional. Durante a partida final, assim como em todos os demais episódios, é visível a preocupação dos produtores em valorizar o jogo, ainda que mantendo alguns aspectos exagerados, típicos de animes com temáticas esportivas. Confiram o vídeo da segunda parte do episódio, onde eles conseguem a vitória (essa foi o melhor vídeo que eu achei no Youtube.



    3º Lugar: Manigold vs Veronica

    Ninguém falou muito sobre a 2ª temporada de Saint Seiya no ano passado, o que a meu ver é um grande desperdício. O anime teve no total apenas três lutas, sendo que a única que decepcionou foi a última, entre Shion e Hypnos. A luta entre Manigold de câncer e Veronica de Nasu é extensa e gera vários desdobramentos na história. A luta não chega a ser difícil, pois Manigold e extremamente mais forte que seu adversário (que fique claro que Verônica é um homem, bem afeminado, mas um homem). O mais interessante na batalha é como o cavaleiro de ouro lida com seu adversário, fazendo piadinhas sobre a aparência de Verônica e seus trejeitos. Manigold subestima o espectro a batalha inteira, que pouco faz para responder, tendo como última alternativa levar o dourado para o mundo dos mortos. Mas o que realmente me fascina nessa luta é a sua resolução, onde ao chegar no Sekishiki (passagem entre o mundo dos humanos e o dos mortos) Veronica diz que lá era como o quintal de sua casa, Manigold retruca dizendo que se para Veronica aquilo era um quintal, para ele era um parque de diversões. E enfim derrota o servo de Hades. Porém antes de morrer Veronica é possuída pelo espírito dos deuses gêmeos e novamente ataca Manigold, entretanto ele escapa e atravessa uma dimensão que o leva a um estranho lugar... O meu primeiro lugar.

Confiram um AMV bacanudo com a luta

                                   

    2º Lugar: Episódio 5 de Fate/Zero.

    Fate/Zero não teve nenhuma luta épica, onde os envolvidos lutavam com todas suas forças até a morte. Este foi um dos erros da primeira temporada, pouca ação e muita conversa. Entretanto, um desses poucos momentos de ação é marcante, em uma passagem onde seis servos se reúnem. A batalha começa com a luta entre Lancer e Saber, onde os dois batalham por um bom tempo. Kiritsugu, que estava acompanhando a luta de longe, observa a presença de Assassin no lugar. Após isso ainda surgem Rider e Archer e por último Berseker. São 3 lutas divididas; a primeira entre Lancer e Saber; a segunda entre Berseker e Archer e a terceira entre Saber e Berseker. Confiram os vídeos abaixo, alguns com qualidade ruim e outros com músicas inúteis.





    1º Lugar: Sage/Manigold vs Thanatos

    Se a luta entre Manigold e Veronica foi boa esta foi espetacular. Desde seu começo; onde Manigold chega arrasador destruindo o jogo de xadrez entre os irmãos gêmeos, passando pelo meio; onde Sage, o mestre do santuário e antigo dono da armadura de câncer, surge pra salvar seu pupilo; e no final, onde Manigold morre e Sage se sacrifica para poder selar Thanatos. É mais uma luta divertida, já que Manigold novamente provoca e subestima seu adversário. Outro ponto forte no combate é quando é mostrada a infância do cavaleiro de ouro e como conheceu o mestre Sage. Lost Canvas ficou um pouco nas sombras, mas teve lutas fantásticas durante sua exibição. Segue mais um AMV youtubesco com a luta.





    Menção Honrosa: Ika Musume vs Ika Musume


    Bem, não tenho vídeos dessa luta, não achei no Youtube. Para quem não se lembra (ou não viu), a luta, que ocorre no episódio 11 é entre a verdadeira Ika-Musume e uma falsa criada pelos três cientistas loucos da série. Esta pseudo-batalha termina com vitória da verdadeira Ika-Musume, que derrota sua adversária por problemas no funcionamento. Uma idiotice total, mas engraçada o suficiente para ganhar uma menção honrosa.




    Mais um post terminado, gostei deste top 5 que eu fiz. Bom, a próxima será menos violenta que esta, mostrando os melhores casais de 2011. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário