quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Top 5 2011- Casais


            Após falar sobre pessoas chatas que só querem brigar, vamos para um lado mais ameno e florido da vida, chegou à hora de listarmos os cinco melhores casais de 2011. Entram aqui vários tipos de casais, desde amigos até trios (o que não é necessariamente um casal). Trios por sinal serão dois, sendo que um deles era o franco favorito para ser o primeiro, porém será apenas uma menção honrosa. Assim sendo vejamos as qualificações.

            5º Lugar: Huey s2 Dalian


            Talvez o funcionamento puro como casal não seja tão bem executado, porém pelas características individuais dos personagens eles merecem essa posição. Dalian é típica, uma tsundere sem se diferenciar tanto das vistas em obras anteriores, básica o suficiente para completar Huey. Já este é um fantástico personagem, inteligente e foge do padrão de personagens masculinos do gênero, não arrasa corações como um Sebastian, assim como não é bobo como a maioria dos personagens masculinos de casais, é mais verdadeiro e real. Não vou mais ficar elogiando ele, pois ainda veremos ele em mais um Top 5 por aqui. Enfim, Huey e Dalian não são é bom casal como um casal (???), formam uma dupla interessante pelas sua individualidades, até por isso eles não vão mais longe na minha lista.




            4º Lugar: Jintan s2 Menma



            Esse não podia faltar né, afinal esse é o casal que fez milhares de pessoas por todo o mundo chorarem durante onze episódios. Os momentos entre Jintan e Menma são engraçados e dramáticos, as vezes um pouco exagerado, mas sempre bem legal. O clima exposto na relação entre os dois é bem aprazível, assim como animação em geral. O que torna este um casal ainda melhor são os casos acontecidos anteriormente e o mudança de pensamento que Jintan desenvolve ao decorrer da série em relação a presença do fantasma de Menma, tendo no último episódio lutado para evitar que a garota desaparecesse. O casal Jintan e Menma vai muito além dos personagens, a produção tem total mérito, pelo clima montado e pela direção que decide tomar no roteiro. Quarta posição justa.


            3º Lugar: Kujo s2 Victorique


            Esse é um casal bem parecido com Huey e Dalian, porém sem um Daisuke Ono na dublagem. Victorique faz parte daqueles personagens que são estereótipos, porém conseguem apresentar algo diferente da maioria, uma tsundere que consegue ser inteligente, racional e divertida, o que é raro de se ver nesse grupo de personagens. O romance (sim, esse é um romance de verdade) entre os dois ocorre de uma forma totalmente conveniente para o roteiro, tendo uma funcionalidade diferente em séries parecidas, o fluir é mais natural do que ocorre normalmente. A relação entre eles é sempre bem expressa através de frases de efeito e pelos casos a serem resolvidos, os dois andam em um mesmo ritmo, compartilham sensações semelhantes mesmo quando distantes, tornando os quase como um só. Um dos mais belos casais já vistos na animação japonesa.



            2º Lugar: Daikichi s2 Rin



            Esquecendo a segunda parte do mangá e focando apenas no anime, é lógico que esta dupla não poderia ficar de fora. Foram onze episódios sensacionais, explorando sempre de forma magistral as dificuldades de Daikichi em cuidar de Rin. É complicado encontrar uma parte essencial neste casal, os dois têm suas partes iguais, importâncias idênticas na história. É aí que são fantásticos, é o mais puro casal da lista, demonstração muito bem feita sobre a relação entre pai e filha. As condições que levam eles ao convívio, a personalidade inteligente e, ainda assim, infantil de Rin e o esforço Daikichi para poder conviver com a criança fazem a melhor dupla de anime de 2011. Dupla...


         1º Lugar: Nano s2 Sakamoto vs Hakase



            Como eu disse no começo, haveria dois trios e cá está um deles. Mas porque um trio entre personagens que só sofrem na mão de uma garota de dois anos?O “vs” que eu coloquei ali é exatamente para deixar claro Nano e Sakamoto só se dão mal com Hakase. Mas existe algum casal (namorados/amigos/parentes) melhor do que esse (sim, tem sim. Mas está um pouco mais abaixo)??? A convivência no laboratório Shinonome é a mais divertida entre todos o animes do ano passado, Daikichi e Rin são prazerosos para o público, porém são um pouco repetitivos. Já os três aqui são puramente engraçados, e é na casa dos Shinonome que as melhores cenas do anime acontecem. O melhor conjunto de personagens de anime é o de Nichijou, e esse é o melhor trio do ano.



         Menção Honrosa: Taichi s2 Chihaya s2 Arata  



            Era a primeira posição fácil, porém existe um problema, sua melhor parte ficou para 2012. É injusto citar os três como casal pelo trabalho feito já em 2012. Fica aqui a menção honrosa, e a esperança de vê-los novamente em 2013 no próximo Top 5.



            Atrasado novamente, mas enfim um novo post. Bem, lançarei o próximo texto com os melhores de 2011 sabe se lá quando, e será sobre os momentos mais marcantes, aqueles que nos deixaram sem palavra em 2011. Até mais, tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário