quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Top 5 2011- Momentos

            Já foram muita postagens Top 5 até aqui, não é mesmo? É bem provável que vocês estejam se perguntando quando os textos irão voltar ao normal, com postagens comentando as atualidades da temporada. Acho que essa revisão do ano que se passou esteja perto do fim, talvez apenas mais uma semana, afinal faltam poucas categorias a serem analisadas. Mas enfim, agora é hora de falar sobre as melhores cenas, os momentos que deixaram o telespectador de queixo caído. Citarei aqui cenas emocionantes, fantásticas, chocantes e até mesmo simples. Enfim, veremos aqui cenas variadas, porém tendo como ponto em comum a forma com que atinge o público e as fortes impressões deixadas. Confiram então os maiores momentos de 2011.


            5º Lugar: Revelação do segredo de Ore-Tachi

 
            Ok, vamos começar com a perna esquerda. Ore Tachi na Tsubasa wa nai foi o pior anime do ano e um dos principais motivos para esse rótulo é o seu final. A explicação dos problemas é absurda, sendo totalmente incoerente e surreal, assim como todos os episódios da série. Porém não podemos negar que a revelação do segredo é marcante e chocante, quem assistiu a série sabe que aquela resolução não era esperada. É o único da lista que eu não me agradou, mas eu entendo que um final surpreendente como esse não pode ser esquecido. Até por isso, apenas 5º lugar para eles.


            4º Lugar: Ionioi Hetairoi

            A primeira temporada foi fraca quanto a batalhas (e uma dessas poucas já mostrei aqui), porém ainda assim a série grandes momentos. É um desse aconteceu no episódio 11, onde os três servos reis (Saber, Rider e Archer) se encontram para conversar. Durante o diálogo eles são interrompidos por um enorme grupo de Assassin’s, que cercam o trio. Insatisfeito com a interrupção, Rider então utiliza seu fantasma nobre mais forte, o Ionioi Hetairoi, criando uma realidade alternativa em um ambiente desértico e evocando o seu grande exército. É, provavelmente, a cena mais excitante do anime. O vídeo segue abaixo:



            3º Lugar: Primeiro episódio de Usagi Drop


            Usagi Drop teve com tarefa substituir o fantástico Ano Hana, vindo como um mangá de sucesso com um live-action em produção. E todo o Hype criado em cima a série foi totalmente respondido pela produção logo no primeiro episódio. Foi sutil, simples e engraçado, o roteiro e os personagens são apresentados de forma magistral, cativante e de fácil apreço. Caso vocês não tenham assistido Usagi Drop, assistam. Recomendado tanto para otakus quanto para o público normal.

            2º Lugar: Episódio final de Ano Hana

            Bem, acredito que a maioria pensasse que esta fosse ser a primeira posição, porém eu apenas direi o motivo quando chegarmos na primeira posição, por enquanto, vejam o vídeo do segmento final (Todo mundo chorando agora),


(Esfrega as lágrimas...)

            1º Lugar: Cena dos fogos de artifício, AnoHana

            Ahá. Surpreendi vocês não é mesmo? (Não...) Primeiro deixa eu explicar o porque da cena final ter sido a segunda. Todo mundo chorou, todo mundo gostou e todo mundo comentou, porém acho que todos que aqui lêem concordam que aquela cena foi muito forçada. Alguém discorda? O trabalho foi feito totalmente com a intenção de tirar lágrimas do telespectador, afinal é aquele tipo de fanservice mais apelativo que o Ecchi. Já em relação à cena dos fogos, é um pouco diferente. As reações dos personagens são mais naturais e o descaro da produção é melhor maquiado. A cena dos fogos de artifícios é a melhor do ano pela execução, com a entrada da musica de encerramento e pelos minutos que a antecedem. Mais uma vez, confiram o vídeo:


            Menção Honrosa: Nichijou

            Já está ficando comum ver Nichijou sendo citado não é mesmo? Não é exatamente uma cena especial que merece, mas sim todo o anime, com todos seus momentos exagerados e engraçados.




            Bem enquanto estou postando isso no blog já estou pensando no meu próximo texto. Vou começar a formalizar ele agora. Comentem, Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário