quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Top 5 2011- Vilões


            Hora de falar sobre os melhores vilões que tivemos em 2011, mostrando aqueles que mais atormentaram e atrapalharam a vida de nossos heróis favoritos. Um pouco difícil montar esta lista, afinal o número de vilões está se tornando cada vez menor nas animações. Vamos então!

            5º Lugar: Uryuu Minene:



            Sem dúvidas (ou com) o melhor personagem de Mirai Nikki. Sua primeira aparição é bem legal e a forma com que começa a se aproximar de Yuno e Yukki é bem interessante. Minene está envolvida em um divertido (algo divertido em Mirai Nikki não é la grande coisa) relacionamento Nishijima, que é até mesmo ironizado por Mur Mur. A “nona” é o tipo de vilão que faz com que nós torçamos, principalmente graças a parvice dos personagens principais. E, além disso, ela é muito bonita.


            4º Lugar: Kotomine Kirei



            Um dos favoritos para a primeira posição, porém acabou sendo pouco usado nessa primeira temporada, é bem provável que nós o vejamos novamente na lista de cinco melhores vilões do ano que vem (desse no caso). Bem Kirei é um homem sem tantas ambições, seu único propósito na guerra pelo Santo Graal é utilizar a habilidade seu servo para poder ajudar Tohsaka Tokiomi na guerra. Kirei apareceu em poucas cenas de ação, tendo como principal momento a invasão na mansão onde Kiritsugu estava hospedado. Vale lembrar da luta entre ele e Maya e Irisviel, onde quase mata a assistente de Kiritsugu e derrota sem maiores dificuldades Irisviel. Durante a série, Emiya diz que Kirei é o único adversário que ele realmente temia na guerra.

            3º Lugar: Ryuunosuke



            Uma mente atormentada e um perigoso serial-killer. Este é Uryuu Ryuunosuke, mestre do mais sádico dos servos: Caster. Ryuunosuke é outro que apareceu pouco na série até agora, porém já causou um enorme estrago. Antes de ser um dos mestres, ele já vinha cometendo assassinatos de crianças, causando alvoroço na cidade e uma forte investigação sobre o caso, porém quando se torna um mestre do graal sua personalidade piora, e agora ao lado de Caster cria novas formas de tortura e de fazer suas vítimas sofrerem. Suas maldades são tantas que é indicado que todos os mestres se juntem para tentar derrotar a dupla de sádicos. A primeira temporada termina com Ryuunosuke e Caster criando um estranho monstro abaixa da ponte de Fuyuki.

         2º Lugar: Deuses Gêmeos



            O fato de eles estarem aqui é exclusivamente pelas batalhas travadas com os cavaleiros de Athena. Está certo que Hypnos não fez uma grande luta contra Hakurei, porém ele orquestrou muito bem a Guerra Santa, sempre cauteloso e tomando as precauções devidas, como ao mandar os 4 deuses dos sonhos para tentar prender Tenma e El Cid no mundo dos sonhos. Já Thanatos participou de uma das mais incríveis lutas de 2011 (que por sinal eu já postei aqui) contra Sage e Manigold, além protagonizar diálogos, normalmente com seu irmão, marcantes e até mesmo divertidos. Em um ano com personagens chatos, esses dois são um achado.

            1º Lugar: Albert de Blois



            Talvez esse seja o único vilão que poderia (eu disse poderia) figurar entre os melhores de uma forma geral. Albert de Blois trabalha a maior parte da série de GOSICK por trás dos panos, comandando o destino de Victorique em uma situação de conforto e de nenhum risco. Acho que isso é louvável em um personagem, é sempre interessante um personagem de grande importância em uma série ficar sem ter o seu rosto revelado mas ainda assim cometendo atos de grande importância aos outros protagonistas, méritos para a produção. De Blois age de forma muito bem pensada sempre, utilizando friamente a sabedoria de Victorique para realizar seus objetivos de ascendência ao poder. Mas os melhores momentos do vilão em Gosick ficam nos Flashbacks, principalmente nos momentos em que cometia suas crueldades com Cordellia Gallo e depois ao isolar sua pequena filha na torre. Seu final pode não ter sido muito bom e infelizmente Albert de Blois será esquecido assim como GOSICK, mas ainda assim ele será um dos grandes vilões que eu já vi em animes

            Menção Honrosa: Tamaki



            Deadman Wonderland foi um anime bem abaixo do que o potencial que tinha, ainda mais com a pouca expectativa de continuação. Tamaki recebe essa menção honrosa mais pelo mangá do que pelo anime, ele poderia ser o grande vilão deste ano tão vazio de malfeitores.


            O top 5 volta no fim de Chihayafuru, Mirai Nikki e Bakuman, com os melhores personagens femininos, melhores masculinos e o anime do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário