sábado, 21 de janeiro de 2012

Top 5 2011- Mascotes

    Mas uma vez atrasado heim... Mas como isso já é notícia velha, vamos comentar sobre esse novo post. Dando sequência as postagens de melhores de 2011 chegou a hora de falar dos mascotes. Para montar esta pequena lista estou levando em conta todos aqueles personagens que são como adereços de um grupo, desde humanos até animais, passando por criaturas não reais. P.S: Não assisti Madoka Magika, então nada de Kyubey


    5º Lugar: MuruMuru



    Mirai Nikki é uma grande decepção de 2011. A animação é ruim, os personagens são chatos e até mesmo os dubladores são fracos. Mas se tem um personagem legal no anime esse personagem é MuruMuru. Ela não tem nenhuma participação importante no desenvolvimento da série (talvez por isso o funcionamento de seu personagem flua tão bem), mas transformou o pós episódio em várias cenas engraçadas, contando os momentos que antecederam as escolhas dos portadores de diário. Destaque para os cosplays que ela faz de vez em quando.

Muru Muru entrega o diário do futuro para o sexto:



Muru Muru se sentindo em casa com Tsubaki:


O encontro com Akise Aru:





    4º Lugar: Maria Takaiyama



    É claro que a Maria não é um animal, muito menos qualquer outro tipo de criatura, mas quem assistiu Haganai vai me entender (provavelmente não, na vedade). Maria não e um personagem principal que tem suas características levadas na forma tradicional, ela é um coadjuvante que tem como principal função o humor; e desempenhar esse trabalho em uma série de comédia não é um trabalho fácil, o êxito como mascote do “Clube dos Vizinhos” se da pela ótima dublagem feita pela experiente Yuka Iguchi, além da interação sua com os outros personagens, principalmente Yozora e Kobato.




    3º Lugar: Kimi to Boku (Gatos)

    Como a posição de menção honrosa já está ocupada, Kimi to Boku ficará aqui. É um pouco complicado explicar porque os gatinhos de Kimi to Boku ganham um espaço, talvez porque seja uma opinião pessoal demais. Sou um dos poucos que consideram esse anime um dos melhores de 2011, mas a atmosfera calma produzida na série é muito prazerosa. Os gatinhos são um detalhe simples, porém sempre entram de uma forma bonita na série, comendo partes do relacionamento entre os amigos e simulando entre os felinos. Merece esse 3º lugar.



    2º Lugar: Kuma


 

    O Kumo entra lista até aquele momento em que ele cria um corpo humano, não fosse por aquela bobagem ele poderia facilmente disputar com o primeiro lugar. Kumo é engraçado e fofo, na primeira parte ele tem ainda a utilidade de encontrar as pessoas desaparecidas, porém, quando Yukiko consegue um Persona de investigação, perde essa utilidade. Destaque para Yamaguchi Kapei (L de Death Note) na dublagem.



    1º Lugar: Sakamoto




    Alguma dúvida??? Claro que não. Não teve nenhum mascote tão engraçado em 2011 como o Sakamoto. Ele é sério e resmunguento, porém sempre que está sozinho age fazendo brincadeiras bobas, como ficar correndo atrás do próprio rabo. Participou de várias piadas junto e Hakase e Nano, sofrendo nas mãos das garotas. Sempre é bom lembrar da dublagem não comprometedora de Minoru Shiraishi, que ajuda a deixar o gato do laço vermelho ainda mais engraçado. Só para relembrar, Sakamoto era anteriormente chamado de Taisho, quando ainda era de posse da Nakamura-sensei.






    Menção Honrosa: Meu gato roedor de fio



    É isso ai, meu gatinho merece ser citado. Bom, ele já não está mais vivo, pois teve um triste fim em um atropelamento, mas como ele foi o principal culpado pelo hiato do blog entre o final do ano passado e o início desse mês merece a menção honrosa. Só para relembrar, ele havia ficado preso no forro (não me perguntem como a mãe dele o levou lá) e lá estava brincando com os fios da internet aqui de casa. Foram quase duas semanas sem internet aqui, o que me atrasou em relação aos lançamentos de animes, colocando o Animeluchos fora do ar até que eu reassistisse esses animes. Bom, não tive tempo para dar a ele um nome, então que fique como “Gato roedor de fio" mesmo.




     Por hoje é isso, próximo texto será sobre as melhores lutas de 2011. Comentem e divulguem, tchau!!!

4 comentários:

  1. então mirai nikki é ruim? conte-me como é ser um noob que finge gostar de animes

    ResponderExcluir
  2. G-zuis,amigo,sem querer ofender e respeitando seu gosto,mas dizaer que Mirai Nikki é ruim,é coisa para pular da ponte do Brooklin.Se a Yuno pega acha esse blog vai te partir com um machado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo, é IMPOSSÍVEL a Yuno achar esse blog (ou qualquer outro, Alloou*) o que dirá partir alguém!
      E não digo que tenha sido de todo ruim, mas eu meio que me decepcionei com Mirai Nikki, quando soube dele, pô achei que fosse tipo - OMG! que show __ Mas, não chegou a ser isso tudo. Curti sim, foi legal pô, mas não foi AQUILO.
      E também não curti muito o final.

      Kisses ;*

      Excluir
  3. Poxa, Mirai Nikki é legal, mas cada um com sua opinião :) Se ela não gostou, qual o problema? Opinião é dela cara :)

    ResponderExcluir