terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Top 5 2011- Moe

    Continuando a escolha dos melhores de 2011, após ter feito abertura e encerramento, hora de falar sobre os melhores personagens moe do ano que se passou. A análise feita por mim leva em consideração o trabalho de dublagem e as ações do personagem no decorrer da série, claro considerando o nível de fofura que um personagem demonstra. A ideia é tentar fugir dos estereótipos, por mais que seja realmente complicado se tratando de personagens moe. Os characters que levei em consideração são aqueles que tiveram seu animes lançados em 2011, ou seja, esqueçam da Ika-Musume. Serão comentários rápidos e curtos. Vamos então conferir as melhores personagens fofas do ano.

    5º Lugar: Honma Meiko



    Menma é dublada (e muito bem dublada) por Ai Kayano, que já interpretou Inori (Guilty Crown) e Hibino (Kamisama Dolls). O que leva a Menma a estar aqui é como a história molda a sua personalidade. Ela é alegre e emotiva, sempre chorando quando seus amigos se reúnem. Menma tenta unir seus amigos através do carinho que todos sentiam por ela, mesmo que só aparecendo para Jintan. Tem vários momentos engraçados, principalmente quando interage, ainda que sem o entendimento deles, com Poppo e com o pai de Jintan. Não enche o espectador de prazer ao vê-la, porém torna Ano Hana uma obra muito agradável de assistir.




    4º Lugar: Victorique de Blois



    Dublada por Aoi Yuuke, que também fez um ótimo trabalho na Tooru (A-Channel) no mesmo ano. Victorique é adorável. Inteligente, porém é muito frágil, seu romance com Kujo é um dos melhores do ano (vou fazer uma lista com isso também). Victorique protagonizou vários momentos engraçados, como na sua clássica risada falsa:


    Ou até mesmo quando ganha um quimono de Kujo (essa parte é clássica cara...):


    Ou até mesmo quando o Kujo da um peteleco na testa dela:


    Bom, são vários os vídeos engraçados da garota e eu perderia tempo mostrando todos. Mas o que faz de Victorique um dos melhores personagens Moe de 2011 são outros quesitos, passando pelo figurino clássico e pela personalidade forte, que é facilmente quebrada com doces e outros mimos. Victorique estaria bem a frente, não fosse a forte concorrência.



    3º Lugar: Dalian



    Certo, vai ter gente dizendo que é bobagem minha colocar Victorique em quarto e Dalian em terceiro. Como personagem, Victorique é muito melhor que Dalian (e as duas são 1000 vezes melhores que a Alice), mas Dalian é muito mais bonitinha, fica no clichê clássico: Tsundere que sempre faz uma cara alegre quando come um doce gostoso. Seu character design é o melhor de 2011, tendo um belíssimo figurino. É certo que sua personalidade moe é totalmente moldada graças a Huey, que por sinal é outro personagem magnífico. Dantalian no Shoka é um anime muito bom e que necessita de uma segunda temporada, mas como o caminho escolhido pela produção foi levar a animação por um caminho menos comum, contando a história aleatoriamente, acabou vendendo muito pouco e perdeu todas suas possibilidades de continuação. Ainda assim Dalian é um personagem marcante.



    2º Lugar: Yune



    Os episódios de Ikoku Meiro foram bem mais prazerosos graças a ela. Lembro que ficava meio dopado sempre assistia o anime e tudo graças a ela. Sem dúvida ela merece estar aqui, é até difícil imaginar uma lista desse tipo que não tenha Yune. O trabalho de dublagem é fantástico, mesmo que sendo feito por alguém com poucos trabalhos na carreira como Nao Touyama. Yune é gentil e delicada, sempre tentando satisfazer a quem está a sua volta. Não protagoniza tantos momentos engraçados nos desenvolvimentos dos episódios, sua parte engraçada é mais mostrada nos Previews e nos vídeos promocionais. Yune só não chegou a primeira posição pelo fato de tanto mel as vezes se tornar enjoativo, mas merece pelo menos um segundo lugar. Seguem abaixo algum vídeos promocionais fofos, que imagino já ter postado aqui:

Tem a Yune com soluço:


E tem também a Yune e a Alice brincando de bambolê


    1º Lugar: Nessa



    Agora todo mundo vai começar a me encher o saco porque eu escolhi a Nessa de Fractale ao invés da Yune. O principal motivo por essa escolha ter acontecido é em maior parte por causa da dublagem. Já disse algumas vezes que sou fã da Kana Hanazawa e o gosto que sinto por ela começou com esse trabalho. Foi a partir da Nessa que eu comecei a procurar saber mais sobre a dubladora, descobrindo que ela já havia feito vários outros papéis que eu não a reconhecia (como a Kanade em Angel Beats). Nessa é engraçada, curiosa e bem alegre, levou praticamente nas costas o anime a qual pertencia. Protagoniza vários momentos engraçados e sempre tira um sorriso do público, mesmo que com o pouco sucesso de crítica que seu anime recebeu. De tudo que eu vi da Kana, é o seu melhor trabalho.





    Menção Honrosa: Hakase



     Sei lá se a Hakase é moe, talvez ela fuja do padrão, mas eu não sou um especialista no assunto também. Enfim, como a Hakase é a criatura mais retardada e o segundo melhor personagem troll de Nichijou ela merece pelo menos ser lembrada. Segue com ela uma lista de vídeos em que ela atormenta a Nano ou Sakamoto.





    Bom, não ficou pronto no tempo que eu realmente queria esse post. Se possível comentem e divulguem. Sei que as minhas opiniões divergem da maioria das pessoas, mas é realmente uma análise bem pessoal. Agradeço a todos por lerem e digo que o próximo Top 5 será sobre mascotes. Quem será o primeiro heim?

Um comentário:

  1. Gostei das suas opiniões.
    Estou conferindo, já assisti 3 das citadas acima, realmente são muito MOE.

    Domo arigato.

    ResponderExcluir