quarta-feira, 18 de abril de 2012

Análise da temporada de janeiro 2012


            Bom, nem tinha planos de escrever um post desses, mas levado pelo final de Mirai Nikki, resolvi comentar o que nós tivemos na temporada mais horrorosa dos últimos tempos. Ou seja, comentários curtos, notas sem fundamentos, piadas sem graça... Se não tiver nada para fazer, leia isso aqui e depois durma. GO GO!




            Amagami SS Plus: Uma bosta. Eu gostava de Amagami SS, também acho o jogo legalzinho e tal... Mas o que foi feito com essa segunda temporada foi um crime. Mais logicamente: Por que??? Realmente precisávamos de uma nova temporada produção? Ta faltando dinheiro? Decepcionante... Arcos horrorosos, sonolentos e lotados de vergonha. E a vergonha foi dele, do (ex-) ótimo personagem Junichi Tachibana, que ficou o tempo inteiro, em todos os arcos, se comportando como um retardado. Seu único momento bom foi no final do arco Morishima (outra que ficou ridicularizada com essa continuação), onde ele se declarou para a garota dos cachinhos bonitos. Toda a impressão bonita e divertida da primeira temporada foi destruída por uma segunda temporada deprimente e desnecessária. De bom... deixa ver... é... Acho que se salvou o Sasahara, que pelo menos é divertido.

            Outra review: Nenhuma divulgada

            Nota: 50/100

            Nota com a primeira temporada: 60/100


            Another: O anime mais Hypado da temporada terminou bem fraquinho... Desde o início, podíamos ver algumas falhas, mas ainda se acreditava na força do roteiro para marcar Another como o melhor anime da temporada. Mas os erros foram grotescos: Bonecas aparecendo deliberadamente na tela, ambiente sem graça e com trilha sonora muito baixa nas cenas; além dos personagens inexpressivos e sem graça. Um fracasso! Dá pra acreditar que até mesmo a animação teve falhas? P.A Works é um dos estúdios que mais gosto, mas ainda deu pra ver umas falhas bem feias de movimento dos personagens. Quanto a tão esperada conclusão do anime, tudo muito legal entre o episódio 10 e o 11, mas o final foi triste. Mal feito, mais uma vez sem expressão e tedioso. Vale apenas pela última cena. Mas enfim, eu meto o pau, mas até gostei de Another, passa longe de algo como um clássico, mas é uma boa diversão.

            Outro review: Otaku Shiji (Minha mesmo)

            Nota: 70/100


            Bakuman II: Depois de muito sofrimento com a Azuki fazendo só besteira, uma briga idiota entre Takagi e Miyoshi (seguido por um casamento ainda mais boboca) e “Tanto”, o último episódio apagou todas as impressões erradas e aumentou as expectativas para a próxima temporada. E agora, com a proximidade do fim do mangá, a Season 3 deverá ser a penúltima, com o anime terminando com 100 episódios. Temporada fraca, mas sobrevivente.

            Outra review: Outra minha

            Nota: 70/100


            Chihayafuru: Final da série que encantou o público. A animação da MadHouse foi muito boa, a execução foi exemplar e todos os pontos técnicos convenceram. Tudo muito perfeito, exceto pelo anime ter simplesmente acabado. É muito difícil que surja uma segunda temporada, vai depender da forma com que os DVD’s vendam, afinal o custo de uma série montada desta forma não é nem um pouco barato. O final não foi muito expressivo, bem normal e muito, mas muito aberto. Mas valeu Chihayafuru, anime do ano.

            Outra review: Minha última

            Nota: 90/100


            Inu x Boku SS: Um dos candidatos, assim como Another, a anime da temporada. O começo foi divertido, puramente focado em comédia e piadas com muito chibi e moe. Na verdade, nos 10 primeiros episódios, Inu x Boku SS foi o melhor anime Slice-of-Life de todos os tempos, mas é uma pena que não tenha terminado assim. A introdução de um final foi meio automática, mal acrescentado, entrando de forma crua no roteiro. Mas a série não se concluiu assim, pulando para o drama e abandonando a essência anterior, os elementos que mantiveram a série continuaram vivos até no fim, mostrando com Inu x Boku SS funcionou bem. Uma pena que não teremos uma continuação, seria ótimo ver mais deste elenco, outro ponto forte deste anime (na verdade, o maior).

            Outra review: Blog da Raio

            Nota: 79/100


            Kill me Baby: Eis o melhor anime da temporada! Lançado com certas expectativas, Kill me Baby estreou com poucas críticas positivas, todo mundo falando que a série era fraca, que era repetitivo (e é muito) e com um humorzinho forçado. Tais reações duraram por três episódios e quando a série começou a melhorar, todo mundo já tinha abandonado. E essa melhora foi alta, muito pelo auto-entendimento da série. As piadas repetidas foram bem usadas, usando elementos de humor como uma própria crítica. Além disso, novos instrumentos foram utilizados, como artifícios de cultura e pequenas brincadeiras feitas com os próprios gêneros de anime. Em outra temporada seria um anime normal, mas como essa foi bem fraca, se sobressaiu.

            Outra review: AW

            Nota: 82/100


            Mirai Nikki: Após um bom tempo de espera foi finalmente anunciada a animação de Mirai Nikki. Muita festa, muita alegria, até o anúncio do estúdio responsável pela animação. O estúdio Asread não tinha nenhuma grande animação na história, tendo ainda uma reputação não muito sobre aquilo que já havia feito. A esperança era que o trabalho fosse pelo menos decente, não comprometendo o roteiro e fazendo a história fluir naturalmente, assim como no mangá. Mas não. Não deu certo. A animação foi no estilo característico do Asread, a dublagem foi uma das mais fracas que eu já vi e as cenas que deveriam causar forte impacto foram sonolentas e nem um pouco excitantes. E ainda assim a história caminhou por si só, sobrevivendo as falhas e levando Mirai Nikki, mesmo com todas as falhas (já ditas ou não), a ser um dos animes mais divertidos de se acompanhar. Mas é só isso, só é legal, não fantástico como o mangá apontava. Só não foi a decepção do ano porque [C] existiu.

            Outra review: Elfen Lied Brasil

            Nota: 80/100


            Recorder to Randesell: O único anime curto da temporada. Entrou com a difícil missão de substituir Morita-san wa Mukuchi, mas passou longe de obter a qualidade de seu antecessor. A estréia foi legalzinha, boas piadas e um ritmo bem interessante para mostrar o dia-a-dia dos irmãos. Mas depois ficou tão repetitivo que os 3 minutos pareciam 30. De bom, o conjunto de personagens, o protagonista Atsushi e o tempo dos episódios. De ruim, o resto e uma segunda temporada já em exibição.

            Outra review: Ninguem assistiu isso...

            Nota: 55/100


            Bom, texto mal-feito postado, vamos a dois assuntos. O próximo texto deve ser sobre os animes dessa nova temporada, muito provavelmente saindo após o lançamento de Hyouka, que não acho em lugar algum (se é que saiu de verdade). Como segundo tópico: Estou aceitando novos escritores aqui, afinal esse blog anda mais parado que Tamayura Hitotose. Se alguém quiser tentar, mande um e-mail para Vinicius_animeluchos@hotmail.com me contate. Mas como ninguém vai se candidatar mesmo, tchau!

Um comentário:

  1. Tenho a dizer que achei muito interessante a tua análise. Um bom trabalho.
    Já sigo este Blog há um tempo e não perco nenhuma publicação :)

    Gostei :)

    ResponderExcluir