terça-feira, 30 de outubro de 2012

Impressões da temporada 2012: Outubro Parte 2/2



            Só digo uma coisa: Porra Seitokai no Ichizon! Hoje é dia de post duplo, mas o outro sai só a noite.

Bakuman

            Episódios assistidos: 4

            Eles voltaram!!! As histórias de Ashirogi Muto voltaram para todos os fãs de Bakuman. Pena que não em grande estilo. Os dois primeiros episódios foram sofríveis: foco no romance brega do Mashiro e atenção naquela que é a garota mais sem-graça da história da animação japonesa (eu odeio a azuki!!!). A única coisa proveitosa nesses primeiros episódios é a bizarra relação Iwase S2 Niizuma Eiji que começou a aflorar. Já nos dois seguintes, a coisa esquentou de novo e a J.C. Staff fez um trabalho excepcional nas finalizações dos episódios, principalmente no 3. Ainda que com uma trilha sonora horrível, Bakuman voltou fortalecido, lembrando a sua grande primeira temporada, pronto para entrar naquela que deve ser sua melhor fase e para finalmente entrar em sua reta final. É Bakuman, então é altamente recomendado.

Vish!



BTOOOM!

            Episódios assistidos: 4

            E olha que ninguém botava fé nesse anime. BTOOOM veio na onda daqueles animes imbecis que se passam em mundos fictícios de jogos online, liderado pelo também imbecil Sword Art Online. Mas teve uma diferença: BTOOOM é bom! A animação não é de outro mundo, mas também fica longe de comprometer (aliás, estamos vivendo tempos onde quase não aparecem mais animes com animação ruim, isso é bom). O ending é empolgante, assim como a abertura. Por sinal, na abertura aparecem os nomes de vários tenistas famosos no ranking mundial de melhores jogadores de BTOOOM do mundo, como Andre Agassi, Andy Roddick e o brazuca Guga Kuertein. O trabalho dos diretores esta sendo sensacional, apresentando muito bem as informações dos personagens e do ambiente. Porém agora é o momento da ação começar de verdade, afinal uma série desse tipo não desenvolve seu roteiro com menos de oito episódios.

Uma dica sobre esse personagem: Ele morre!


Gochika

            Episódios assistidos: 1

            Esse sim é o anime que ninguém esperava nada. Com razão, é claro. A história? Uma barata fazendo moezice pela cidade enquanto passa fome e tenta se relacionar com humanos. Original e divertido. Porém, sabe aquela história de QUASE não ter animações ruins atualmente? Esse é um raro caso.


Sukitte Ii Nayo

            Episódios assistidos: 3

            Outro romance nessa temporada apaixonante. Divertidozinho, mas bem superficial. Não consigo dizer que é bom nem que é ruim, apenas é sem-graça. Assistir isso dá aquela sensação semelhante aque o guaraná BOL deve dar ao descer na sua garganta. Aliás, leiam esse blog do link, resenhas engraçadíssimas de refrigerante.
            E é deles a citação que usarei para descrever o que é assistir esse anime meia-boca:

            “Apresenta uma completa ausência de qualquer elemento descritivo por palavras. Você (...) não sabe se há gás ou não, você (....) não sabe ao certo o gosto que tem, (...) não sabe o que está sentindo. Você (...) não sabe ao certo se você deseja continuar vivendo.

E essas roupas? E esses penteados???


Seitokai no Ichizon

            Episódios assistidos: 0

            Fansubs... Cadê???


            Animes droppados: Shin Sekai Yori (dá mais sono que O Senhor dos Anéis e consegue ser ainda mais chato); Zetsuen no Tempest (Zzzzzz...) e Code: Breaker (pior que Mirai Nikki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário