segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Impressões da temporada 2012: Outubro Parte 1/2



            Vamos ser sinceros: Que temporada mais meia boca. Entre uns 15 animes lançados, se 4 se salvaram foi muito. Os outros são bem medianos. Vamos então falar da sempre desinteressante temporada de outubro.

            P.S: Como de costume o post de impressões está dividido, desta vez em duas partes. A próxima só sai quando eu ver Seitokai no Ichizon II

Romance é o que mais tem nessa temporada enjoadinha



Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!

            Episódios assistidos: 2

            Um dos poucos que me chamou a atenção de verdade: dublagem moe, animação/fotografia espetacular, desenho lindo e humor divertido. Um pouco exagerado e com uma boa quantidade de clichês (que por sinal está presente em quase todos os animes desta temporada), mas delicioso de assistir. O tema é inédito, mas a abordagem é a mesma de sempre, sendo bem parecido com outro dessa temporada, Sakurasou na Pet no Kanojo. É mais um anime do Kyoto Animation, mais um com animação esplendorosa, exatamente como foi com Hyouka, com a diferença que este parece ser bem melhor. Começou bem, mas naquela que deve ser sua melhor fase. A tendência é piorar, então se não ficar ruim, já esta de bom tamanho.


Jormungand

            Episódios assistidos: 1

            Era o que eu mais esperava para essa temporada, mas o começo não foi tão excitante assim. A abertura é legal, o discurso de início é foda, mas as primeiras informações não foram tão bem feitas. Sem resumo do que vinha acontecendo na temporada anterior e já dando sequência em vários buracos da primeira temporada. De realmente excitante apenas a nova vilã Hex, que promete incendiar uns seis episódios desta temporada. Jormungand volta meio capenga e com o risco de uma armadilha de nostalgia (tipo, 3 meses de nostalgia...), mas é claro que já no segundo episódio vai ter a Koko tocando o terror e nos lembrando que este foi um dos melhores anime de 2012.



Sakurasou no Pet na Kanojo

            Episódios assistidos: 1

            No começo foi chato e recordista em clichês, depois ficou legal e eu comecei realmente a acreditar. Ai ficou ruim de novo. Algo bem assim. Era o que eu mais esperava ver por um simples motivo: Ishizuka Atsuko. A ainda jovem e inexperiente diretora já havia feito bons trabalhos, como a direção dos dois últimos episódios de Aoi Bungaku e participação no anime de Supernatural. Pet na Kanojo é seu primeiro trabalho com outro estúdio que não seja a Madhouse, pena que ela foi para a J.C. Staff. A animação é boa, mas aqueles tons claros e luminosos irritam um pouco a vista. A história é divertida, dublagem é legal e os personagens são ótimos. Entretanto o anime não empolgou e não deve empolgar. Tudo depende do rumo que o anime tomara: ou ser um slice-of-life divertido e sem história, ou tentar usar um pouco o roteiro e trabalhar no romance entre os protagonistas. De qualquer forma, não foi a melhor estréia possível para Ishizuka Atsuko.




Magi

            Episódios assistidos: 1

            Já da pra dizer que é o melhor da temporada né? Não. Não mesmo. Não se enganem com este episódio inicial. O primeiro episódio foi legal, animação boa, trilha sonora divertida, personagens carismáticos e piadas legais. Também foi bom não revelar muitas coisas sobre o enredo e focar somente naqueles que serão os dois protagonistas daqui pra frente. Entretanto, apenas quando a história começar de verdade é que veremos se Magi é realmente tudo isto. Um anime desses vive de lutas, frases de efeitos e de situações de fácil acesso e entendimento do telespectador. E são essas situações que parecem ser o problema. Até pela falta de clareza no episódio inicial, não sabemos exatamente o que esperar do desenvolvimento de personagens e do roteiro, apenas que uma lâmpada mágica está sendo perseguida por ambos protagonistas. Tem tudo para ser  ótimo, quem sabe até bater de frente com Fairy Tail e ser a peça chave para a vinda do mangá para o Brasil, mas é o tipo de anime que não se consolida no primeiro episódio.


Tonari no Kaibutsu-kun

            Episódios assistidos: 2

            Lembram disso aqui? Então, Tonari no Kaibutsu-kun fede a Beast Master. Sério, um dos dois deve ser plágio do outro. Tonari fala sobre a viciada em estudos Shizuku e sua relação com o excêntrico e problemático Haru. Isso com bom humor, animação colorida e competente e ótima trilha sonora. O melhor da temporada fácil e como altas chances de melhorar muito com o passar dos episódios. Como disse, fede a Beast Master, o que nos leva a perceber que não animar as histórias de Leo e Haruka é um grande pecado.



            P.S: A frase mais imbecil da história do shoujo



Nenhum comentário:

Postar um comentário