Não sei vocês já perceberam, mas o ano está acabando. Que feliz. E é hora em que os blogs resolvem fazer suas listas com os melhores do ano. Como blogueiro clichê que sou, não fico para trás. Dividirei os melhores do ano em vários posts (tomara que esse ano eu termine), afinal foram coisas demais para citar e analisar. Sem mais delongas, vamos ver o que o gordo aqui achou dos encerramentos e aberturas de 2012.
Melhor Opening
Uta-Koi
Considerei a segunda abertura de Nichijou como a melhor de 2011 e a escolha deste ano é bem diferente. A OP do anime não tem nenhuma animação esplendorosa, mas apresenta de maneira muito funcional a série. Porém é na música que temos o ponto principal. “Love letter from Nanika?” da banda Ecosystem é uma das tês melhores músicas de anime de 2012, sendo divertidíssima e com uma letra que se encaixa não só com o conteúdo da série, mas principalmente com seu ritmo. Pode não ter a mesma qualidade visual e sincrônica que “Feel So Moon” de Uchuu Kyoudai, nem toda a animação de “Kill Me no Baby!”, de Kill me Baby, mas é aquela que melhor cumpre sua função, de apresentar e incentivar o telespectador a assistir a série.
Melhor Ending
Natsuyuki Rendezvous
Já achava a música espetacular, mas quando vi a letra me apaixonei pelo encerramento. Semelhante a “Secret Base” de Ano Hana, “Anata ni Deawanakereba” (nomezinho infeliz esse) casa de forma espetacular com o tema da série. O que mais encanta é que, apesar de Hazuki ter papel de protagonista, a letra da música se relaciona muito mais com a dificuldade que Rokka tem para esquecer-se do seu antigo marido. O desempenho de Aimer também é ótimo e o instrumental contribui muito para o tom emotivo da música. O vídeo não tem importância fundamental, assim como compromete a funcionalidade do todo. O encerramento de Natsuyuki Rendezvous é o melhor graças ao casamento maravilho entre música e temática da série, gerando uma das melhores endings que eu já vi.
Animesong’s destacáveis
Essa não uma categoria onde se escolhe o melhor, é apenas um lugar para lembrarmos de algumas canções que não ficaram nas categorias acima, mas que são boas também. Abaixo vídeos daquelas que considero as melhores do ano (são muitas!).
Subarashiki Sekai de Rake
Tete de Akihisa Kondou
Eureka de Sukima Switch
Feel so Moon de Unicorn
Next Generation de √5
Pegasus Fantasy de Make-up e Nakagawa Shoko
V.I.P de SID
Nippon egao Hyakkei de Momoiro Clover Z
UNDER/SHAFT de Kurosaki Maon
No Pain No Game de Nano
Dead End de Faylan
Futari no Kimochi no Honto no Himitsu de Chinatsu Akasaki & Mutsumi Tamura
Kill me no Baby de Chinatsu Akasaki & Mutsumi Tamura
Dead End de Faylan
Futari no Kimochi no Honto no Himitsu de Chinatsu Akasaki & Mutsumi Tamura
Kill me no Baby de Chinatsu Akasaki & Mutsumi Tamura
Parallel= de Fumiya Sashida
Calendrier de Aki Okui
Choir Jail de Konomi Suzuki
Borderland de Mami Kawada
Kimi to Boku no Banka de Yuu Sakai
Catal Rhythm de OLDCODEX
Start it Right Away de Hyadain
Nenhum comentário:
Postar um comentário