terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Melhores de 2012 - Parte 1



            Não sei vocês já perceberam, mas o ano está acabando. Que feliz. E é hora em que os blogs resolvem fazer suas listas com os melhores do ano. Como blogueiro clichê que sou, não fico para trás. Dividirei os melhores do ano em vários posts (tomara que esse ano eu termine), afinal foram coisas demais para citar e analisar. Sem mais delongas, vamos ver o que o gordo aqui achou dos encerramentos e aberturas de 2012.




Melhor Opening

Uta-Koi

            Considerei a segunda abertura de Nichijou como a melhor de 2011 e a escolha deste ano é bem diferente. A OP do anime não tem nenhuma animação esplendorosa, mas apresenta de maneira muito funcional a série. Porém é na música que temos o ponto principal. “Love letter from Nanika?” da banda Ecosystem é uma das tês melhores músicas de anime de 2012, sendo divertidíssima e com uma letra que se encaixa não só com o conteúdo da série, mas principalmente com seu ritmo. Pode não ter a mesma qualidade visual e sincrônica que “Feel So Moon” de Uchuu Kyoudai, nem toda a animação de “Kill Me no Baby!”, de Kill me Baby, mas é aquela que melhor cumpre sua função, de apresentar e incentivar o telespectador a assistir a série.


Melhor Ending

Natsuyuki Rendezvous

            Já achava a música espetacular, mas quando vi a letra me apaixonei pelo encerramento. Semelhante a “Secret Base” de Ano Hana, “Anata ni Deawanakereba” (nomezinho infeliz esse) casa de forma espetacular com o tema da série. O que mais encanta é que, apesar de Hazuki ter papel de protagonista, a letra da música se relaciona muito mais com a dificuldade que Rokka tem para esquecer-se do seu antigo marido. O desempenho de Aimer também é ótimo e o instrumental contribui muito para o tom emotivo da música. O vídeo não tem importância fundamental, assim como compromete a funcionalidade do todo. O encerramento de Natsuyuki Rendezvous é o melhor graças ao casamento maravilho entre música e temática da série, gerando uma das melhores endings que eu já vi.

Animesong’s destacáveis

            Essa não uma categoria onde se escolhe o melhor, é apenas um lugar para lembrarmos de algumas canções que não ficaram nas categorias acima, mas que são boas também. Abaixo vídeos daquelas que considero as melhores do ano (são muitas!).

Subarashiki Sekai de Rake



Tete de Akihisa Kondou



Eureka de Sukima Switch



Feel so Moon de Unicorn



Next Generation de √5 




Pegasus Fantasy de Make-up e Nakagawa Shoko



V.I.P de SID



 Nippon egao Hyakkei de Momoiro Clover Z



UNDER/SHAFT de Kurosaki Maon



No Pain No Game de Nano



Dead End de Faylan



Futari no Kimochi no Honto no Himitsu de Chinatsu Akasaki & Mutsumi Tamura



Kill me no Baby de Chinatsu Akasaki & Mutsumi Tamura



Parallel= de Fumiya Sashida


Calendrier de Aki Okui



Choir Jail de Konomi Suzuki



Borderland de Mami Kawada



Kimi to Boku no Banka de Yuu Sakai



Catal Rhythm de OLDCODEX



Start it Right Away de Hyadain


Nenhum comentário:

Postar um comentário