domingo, 13 de janeiro de 2013

Impressões da temporada 2013: Janeiro



            A temporada onde os animes curtos reinarão! Só isso que eu posso falar dessa temporada fraquíssima que começou. Abaixo os curtos comentários das séries que seguirei acompanhando.





Mangirl

            Invasões de animes chatos de 3 minutos as vezes nos revela séries que conseguem ser pelo menos divertidas. Mas não se enganem. Mangirl não é divertido. Pode até ter um pouco de charme, mesmo desenho de Joshiraku, mas não é algo que mereça o adjetivo bom. Porém, tem potencial pra dar uma melhorada, afinal vai ser legal ver essas quatro garotinhas fofas fazendo fofurice enquanto tentam criar uma revista de mangá. Por que não? 3 minutos por semana não irão me matar.


Ishida to Asakura

            E se o negócio é anime curto, aqui temos mais um. O problema é que este é diferente, é uma daquelas comédias estranhonas com desenho feio e animação ridícula, baseado naquele tipo de mangá que nenhum estúdio quer animar. Tem um humor parecido com Danshi Koukousei no Nichijou, mas consegue ser ainda mais escrachado e imbecil que este. Vamos ver até onde isso vai, só espero que não fique chato com o passar do tempo, coisa quase impossível em apenas dois minutos.


Bakumatsu Gijiden Roman

            O único da temporada que já era bom antes mesmo de começar. E não decepcionou. Animação decente e um roteiro divertidíssimo fazem de Roman o anime mais empolgante da temporada. O protagonista é divertido é o elenco de coadjuvantes mostra que a série pode ir longe no roteiro sem ficar repetitiva e tediosa. Tem tudo para ser o melhor da temporada e um dos melhores do ano. É aquele anime que você assiste tranqüilo, pois sabe que é quase impossível ficar ruim e decepcionar.




Tamako Market

            Dois minutos de episódio e eu já estava desistindo. Simplesmente não tenho mais saco para esses animes Moe Moe Kyun, acho que chega o momento em que uma garotinha falando com voz de criança e personagens quase uniformes (tanto na aparência como na personalidade) deixam de ser fofas e tudo isso se torna algo imbecil e ridículo, onde você acaba tendo vergonha de ter gostado desse tipo de coisa. Mas olha a bomba: Tamako Market é legal! Ainda que sejam os mesmos personagens de sempre, com as mesmas caras e as mesmas vozes, o tom sutilmente non-sense da obra pode fazer dessa a mais agradável série dessa temporada. Afinal, não era algo muito esperado um anime desse gênero um pássaro arrogante e falante, ou então um homem que seja a “garota” mais bonita do anime. Freneticamente, KyoAni continua usando o mesmo modelo de sempre e, mais uma vez, parece ter acertado.


Boku wa Tomodachi ga Sukunai Next

            O primeiro episódio da nova temporada de Haganai nos ajudou a relembrar sobre como o anime é bom e consegue ser superior no seu nicho. O maior exemplo é o recém lançado GJ Bu, que tem a mesma temática, mas que é muito pior, pois tem personagens fracos, humor forçado e animação mediana. A nova temporada de Haganai começou com um sutil toque homossexual, com o nosso querido Kodaka sendo assediado pelo pai da Sena e a loira peituda se mostrando uma assustadora stalker da Yozora. Tem tudo para ser uma temporada melhor que a anterior, vender como água e chegar a mais uma temporada ou até mesmo um filme. Aposto muito nesta série como um dos maiores sucessos de público da década, um anime que, mesmo tendo um formato clichê, consegue ser diferente da maioria sem se esforçar muito.




Chihayafuru S2

            O S2 ali em cima parece ser de “season dois”, mas na verdade é S2 de coraçãozinho, de amor. O que dizer da série? O melhor anime de 2011 volta com tudo, dando sequência na história e inserindo novos personagens. Tem tudo para ser o anime do ano de novo, principalmente se a história se fechar de vez. Mas o mais relevante do episódio: o Taichi é um lindo! Sim, soa gay, mas não tem como não achar ele o garanhão mais garanhudo de todos. Eu pegava!

            Animes Droppados: Sasami-san@Ganbaranai (visual lindo, mas história fraquinha e um pouco forçada. O novo Jinrui dos blogueiros Cult;) e GJ Bu (péssimo! Sem mais...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário