sábado, 13 de abril de 2013

Impressões da temporada 2013: Abril



            Ta de boa dizer que essa é a pior temporada da história né? De todos os animes anunciados me interessei por apenas oito. E desses oito, um é Asian Risshiden (que será lançado apenas em maio, mas que nem deve receber legenda) e o outro é Danchi Tomoo (só teve Raw e sub chinês por enquanto). Logo, seis sobreviveram até o primeiro episódio (!!!). E como essa temporada ta uma grande merda, seguirei com apenas três séries. TRÊS! Acho que nunca, desde quando comecei a acompanhar temporada por temporada, vi um número tão baixo de animes numa estação. Abaixo seguem algumas impressões após os episódios iniciais. Pelo menos o que prestou parece ser muito bom.





Aku no Hana

            Eu já disse aqui que a maioria dos otakus são babacas? Não? Mas então, ELES SÃO. Sério, como diabos eles podem ter criticado tanto a arte de Aku no Hana? Aquilo simplesmente foi um dos melhores desenhos que já vi, finalmente saindo daquele lugar comum de garotas fofinhas, peitudas e garotos com cara de retardados. A ideia de ter personagens com alguns quilinhos a mais é genial e inovadora. Não entendo muito sobre esses detalhes técnicos, então se alguém quiser saber mais é só ler o post do Across the Starlight. Quanto ao roteiro, é, aparentemente, uma história sobre nada. Um jovem comum, com amigos babacas e felizes. Simples. O primeiro episódio não deu nenhuma pista sobre o que será o futuro, apenas apresentou a arte e um estilo bem alternativo que será fundamental no andar da história. Resta esperarmos para descobrir como será o equilíbrio entre o roteiro e a obra de Charles Baudelaire, mas espero que o resultado seja verdadeiramente positivo.


Shingeki no Kyojin

            Um primeiro episódio de qualidade indiscutível, mas que acaba deixando algumas dúvidas. O caminho do anime é um pouco escuro e ainda não deu para saber bem se o futuro da obra será uma série shounen de ação, ou um seinen cheio de sangue e cenas de revirar o estômago. Eu aposto na segunda opção. A cena final desse episódio inicial foi tão boa que seria um desperdício seguir uma linha diferente. Se a série não cair em modismos chatos, mantiver um roteiro funcionando com uma ideia tão boa, esclarecer pontos do universo (que são muitos) e continuar criando cenas de impacto, Shingeki no Kyojin tem tudo para ser um dos melhores do ano. Ah, os personagens são chatos, mas não acho que isso vá atrapalhar muito o andar da série.



Aiura

            Mais um anime curtinho com desenhos fofinhos, animação bonitinha e trilha sonora engraçadinha. Como já disse, talvez esteja velho para essas coisas. Mas não é por isso que vou deixar de assistir uma coisa tão fofa como essa. Na verdade esse parece ser muito melhor que os vários animes curtos que apareceram nas últimas temporadas, sendo o mais empolgante desde Morita-san wa Mukuchi. Apenas um defeito nesse primeiro episódio: um anime de 3 minutos não pode ter abertura e encerramento, ou um ou outro.

           


            Animes Dropados: Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru (na boa, já deu desses protagonistas babacas com opiniões imbecis querendo ser gostosões né Japão?), Ore no Imo (já venci essa fase de lolicon/ecchi/moe/babaquice) e Yuyushiki (grande demais para uma obra do gênero. Não obstante, é chato).

Nenhum comentário:

Postar um comentário