domingo, 24 de julho de 2011

Analise geral da temporada de abril 2011

            Devido ao fato do ANIMELUCHOS ter sido hackeado irei repostar alguns textos antigos salvos.

            Final da temporada de Abril é chegada a hora de analisar de forma rápida e precisa os animes da temporada. Pretendo escrever um pouco sobre cada anime e fazer uma lista do melhor ao pior. Então... LET’S GO (...)!!!


            Ore-tachi ni tsubasa wa nai:

            Este foi um dos grandes lixos da temporada, isso se não foi o maior. Oretsuba é mais jogo adaptado para anime, com a diferença que conseguiu ser ruim falando sobre histórias de romance. Uma música tema que não casa com o desenvolvimento  da história, heroínas incrivelmente chatas e retardadas, um final fraquíssimo e um desenvolvimento que faz com que o telespectador entenda a história apenas no 5º episódio (ou então sou muito burro mesmo) fazem de Oretsuba o anime mais descartável da temporada.

            Kami nomizo shiru sekai 2:

            É difícil para eu falar sobre esse anime que tenho como o mais divertido que já vi. Teve uma 1ª temporada que inventou um novo gênero e superou até mesmo as expectativas do público, que esperava algo apenas bom e não que fosse tão perfeito como a série se desenhou. A segunda temporada foi muito boa também, com mais uma ótima abertura e 3 interessantes garotas a serem salvas. Elsee prova mais uma vez que é um personagem fantástico e muito Kawaii e, além disso, a nova personagem intrduzida; Haqua é adorável. De negativo apenas o encerramento e alguns erros de expressões nos personagens Kami nomizo é um sério candidato a se tornar o melhor anime de comédia/romance e até mesmo da história dos animes (EU ACHO).
           
            Hidan no Aria:

            Este é o tipo de anime que te ensina três coisas caso você queira ser um diretor de animes. 1º= Se você quiser fazer Fanservice faça de um jeito lógico, não pense que colocar as garotas se oferecendo e no final não mostrar nada é algo que motiva o público 2º= Se você quer fazer uma salada de frutas misturando vários tipos de livros e personagens históricos, não termine seu anime com o conde Drácula 3º= Se alguém te ameaçar com uma arma te obrigando a assistir o próximo episódio de Hidan no Aria, sofra um tiro (dica pros fãs!).

            Denpa onna to seishun otoko:

            Foi muito legal acompanhar este anime todo este tempo. A história é simples e vem claramente para substituir Arakawa Under the bridge. A direção é boa, os traços são bons e as seyuus são boas e fazem os personagens serem pegajosos. Todos esses quesitos fazem de Denpa onna to seishun otoko o melhor anime Non-sense do ano. Provavelmente terá uma segunda temporada que eu com certeza assistiremos. AH!!! Seu conjunto de moe é incrível e Erio é um dos personagens mais bonitos da história.

            Deadman Wonderland:

            Farei uma super resenha quando ele terminar por definitivo, mas já que estamos aqui vale dizer que tem tudo para ser um dos melhores animes sanguinários da história. Esperando a 2ª temporada.

            [C]

            É sem dúvidas o mais original anime do ano e tinha tudo para ser o melhor, porém os diretores fizeram tudo se tornar uma merda. Foi o substituto de fractale no bloco noitaminA e conseguiu ser um fracasso ainda maior. Não me lembro onde li que Fractale foi o melhor pior anime já visto, eu então digo que [C] é o pior melhor anime já feito. O plot era magnífico e a direção estragou tudo. Pelo menos os personagens foram bem desenhados (mas eram um pé no saco).
           
            Nichijou:

            Não vou fazer resenha nenhuma sobre e só vou me arriscar a comentar quando ele terminar. O quê da pra adiantar é que ele tem uma abertura muito legal e a melhor animação da temporada.

            Hanasaku Iroha:

            Mais um que não acabou. É bom, mais corre sério risco de cair na mesmice e faltam personagens.

            Ao no Exorcist:

            Este é o melhor Shounen que a Shuisha está dando para o mercado na atualidade. Tem tudo para se popularizar não só no Japão, mas em todo mundo (inclusive aqui), merece uma super análise quando terminar.

            Hoshizora e Kakaru hashi:

            Este é mais um anime sobre um garoto que vai para uma nova cidade e conhece um grupo de garotas interessantes e pode escolher belas com qual ele quer ficar. Também tem sempre aquele amigo idiota que não consegue pegar ninguém e uma Tsundere que se torna a mais retardada da história. Bom, fazer o que se todos os animes baseados em simuladores seguem essa rota né? Mais existe um limite de quão clichê você pode ser. Vejam só os outros animes desse gênero: School Days tem um final trágico, Amagami SS tem uma história muito bem dividida e Yosuga no Sora tem um final com incesto. Já este novo não tem nada de novo, apenas segue o seu gênero a risca. Se você não gosta de emoções e sim de um romance bem do água-com-açúcar Hoshizora e Kakaru hashi é altamente recomendável.


            A Channel:

            Seu único problema e ser comparado com K-On!, algo que é completamente difícil de se conseguir. Não é capaz de derrotar K-On! pois não tem capacidade para isso, mas ainda assim é um anime legal é com várias piadas engraçadas e uma trilha sonora divertidinha. Seu maior ponto forte é a dublagem, que conta com várias dubladoras de K-On!. Já sua fraqueza é a animação e a falta de belas paisagens. Ainda assim vale a pena assistir.
            Resenha sobre: http://prinnysoul.blogspot.com/2011/06/channel-final.html

            AnoHana:

            E chega à hora de falar sobre o anime mais comentado da temporada e também o melhor. AnoHana veio quietinho e conseguiu, já no primeiro episodio, derramar lágrimas de muitas pessoas pelo mundo afora. Poder dizer que o fim do anime é forçado e que toda a choradeira é extremamente forçada. Porém, apenas aquele que são seres humanos sabem que tudo aquilo é real. Quando emocionados, nós choramos e gritamos o mais alto possível, pois assim nós tiramos toda a nossa dor e tristeza. Em nenhum momento AnoHano quer ser inteligente, ele quer ser sempre humano. Por mais que a maioria ache a caisa mais forçada e decepcionante do mundo, eu não conseguiria imaginar um final melhor. Dentre todos que já assisti AnoHano foi o melhor. Destaque também para a incrível trilha sonora do anime.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário