domingo, 24 de julho de 2011

Temporada de julho de 2011: Impressões

Devido ao fato do ANIMELUCHOS ter sido hackeado irei repostar alguns textos antigos salvos.


            Ola moçadinha!!! Depois de certo tempo sem postar nada (duvido que alguém sentiu minha falta) venho falar sobre os animes “assistíveis” da nova temporada de julho, então vamos lá.


            BLADE:

         Mais um (e também o último) anime da desastrosa parceria Marvel x Madhouse. Depois dos péssimos Wolverine e Iron Man, e do mediano X-Man; Blade encerra a aventura americana da Madhouse. É sem dúvida o anime mais simples dos 4, mas parece ser também o melhor, pois é mais livre e tem um diretor mais novo que difere muito dos velhos da Madhouse. Não é ótimo, mas da pra assistir facilmente.

            COTAÇÃO DE NOTA: 70/100


            Double-J:

         Eu fico sinceramente triste com a animação de Double-J. Eu fiquei pensando que seria mais um daqueles animes de garotinhas que tinha tudo para ser mais um clichê idiota, mas o roteiro era muito melhor e o anime podia ser um dos melhores non-sense do ano. Mas alguém me explique: Por que a Shonen Magazine deixou a DLE animar? Com a péssima animação em flash Double-J será apenas uma serie mediana, mas poderia ser ótima.

            COTAÇÃO DE NOTA: 50/100


            Ikoku Meiro no Croisée:

         Moe pra caramba e uma história das mais simples possíveis. Isto é Ikoku Meiro, obra que conta com as mesmas ilustrações de GOSICK e com o século XIX como cenário. É só mais um slice-of-life normal e sem segredo algum, simples, passageiro e bonito.

            COTAÇÃO DE NOTA: 75/100

           
         Kamisama Dolls:

         Era considerado por alguns a grande aposta da temporada. Não chega nem perto disso. Até que legal e criativo, mas tem uma animação que não parece ser Brains Base e se parece com Elfen Lied. Não faço a mínima ideia de como vão trabalhar o roteiro e nem conhecia a revista. Mas ainda assim torço para ser um bom anime e que faça bastante sucesso. Destaque também para a ótima trilha sonora.

            COTAÇÃO DE NOTA: 85/100


            Kami-sama no Memo-chou:

         Garota detetive, isolada do mundo, conhece um garoto pacato, os dois se juntam e começam a resolver casos. Não, isso não é GOSICK. Kami-sama é o segundo novel do estilo a fazer sucesso e é considerado por muitos o sucessor de GOSICK. A história é boa, mas ainda esta muito abaixo de ser comparada a ótima obra de Kazuka Sakurabi. Digamos que Kami-sama é um GOSICK moderno. Vale a pena ver.

            COTAÇÃO DE NOTA: 82/100


            Mayo Chiki!:

         O ecchi de sempre com uma apresentação sadomasoquista bem legal. O sucesso e a qualidade dependem do desenvolvimento da história, mantenho altas expectativas nesse desenho. Piadas e quebras de sequencias são muito divertidas.

            COTAÇÃO DE NOTA: 75/100


            Morita-san wa mukuchi

         Eu gosto de animes curtos e nesta avalanche que tivemos de slice-of-life com garotinhas bonitas, este anime é um dos melhores. Não é meloso, pois tem um curto tempo de duração; se tivesse 24 minutos seria enjoativíssimo. Mas eu ainda acredito que 3 minutos seja muito pouco, quem sabe com uns 10 minutos eles poderiam usar mais do elenco (inclusive os dois garotos idiotas). Seria legal mesmo se tivesse muitos episódios, pra lá dos 100, mas isso não vai acontecer. Obs: Vejam o OVA.                                      

            COTAÇÃO DE NOTA: 76/100


            No. 6:

         Não tem como não assistir os animes do bloco noitaminA. No. 6 faz parte da linhagem de ficção científica do bloco, sendo um tipo de substituto para [C] e Fractale. A animação é boa, os personagens são bons e o mundo em si é bem legal. A única coisa que não gostei foi a trilha sonora, mas o anime pode ser uma surpresa em agosto.

            COTAÇÃO DE NOTA: 75/100


            Ro-Kyu-Bu!:

         Eu sinceramente vejo isto como um novo Kodomo no Jikan, mas eu ainda assim vou tentar assistir mais alguns episódios. Dificilmente acharei bom quando terminar.

            COTAÇÃO DE NOTA: 30/100


            Usagi Drop:

         Provavelmente o melhor anime da temporada. É o anime sentimental do bloco noitaminA e conta com uma história pura e leve. Tem uma ótima animação e um traço que combina muito bem com o roteiro da história. Fico ansioso para assistir o filme, mas enquanto isto vou acompanhando o belíssimo anime. Carinhas da Rin e trilha sonora são pontos fortes.

            COTAÇÃO DE NOTA: 92/100


            YURU YURI:

         Bom, vocês sabem né? Slice-of-life, 4 garotinhas, um clube de escola... Acho que esse tipo de coisa só muda a função do clube mesmo. Até gostei do anime, mas vamos ver se melhora. K-on! lésbico??? Não.

            COTAÇÃO DE NOTA: 72/100


            Yutori-chan:

            Infelizmente vai ser difícil acompanhar este pequeno anime, então vai ficar difícil de falar sobre ele.


            Dantalian no Shoka:

         Era aquele que mais esperava para assistir, pois quando é comparado com GOSICK eu fico bem animado para acompanhar. Não sei dizer ainda se é bom ou ruim, mas eu consigo ver que, com o passar dos episódios, o anime pode ser um dos mais marcantes do ano. Mesmo sendo GAINAX não gostei muito da animação, mas o encerramento me pareceu atormentador e me faz sentir uma vontade imensa de assistir o próximo episódio.

            COTAÇÃO DE NOTA: 88/100


         Nekogami Yaoyorozu:


         Abusa muito do moe e é mais um daqueles bem paradões. A única salvação é a demonstração de um elenco bom, do contrário...

            COTAÇÃO DE NOTA: 60/100


            R-15:

            Um roteirinho bobo, uma garota tímida e ecchi pra cachorro. R-15 é mais um daqueles clichês que não costumam dar certo, mas vamos ver no que vai dar né. A censura pra variar estraga, mas não tanto como o próximo anime. Obs: O encerramento é estranhamente legal.

            COTAÇÃO DE NOTA: 65/100


            Manyuu Hikenchou

            Ta bom!!! Eu gostei!!! Não sei porque mas eu me interessei pela história e quero saber como que vão conseguir terminar e já estou ansioso para o final (kkk). O único defeito é aquele de sempre: Censura. Quando sair sem essa maldita vai ser mais legal.

            COTAÇÃO DE NOTA: 70/100


            Dispensados da minha lista:

         Mawaru Penguindrum, Itsuka tenma, Sacred Seven, Idolm@aster. Qualquer outro eu não assisti.



Minha próxima review será sobre Hourou Musuko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário