domingo, 24 de julho de 2011

GOSICK- Análise


           Devido ao fato do ANIMELUCHOS ter sido hackeado irei repostar alguns textos antigos salvos.

            Olá galerinha!!! Hoje vou escrever sobre o anime GOSICK. Pode ser um pouco atrasado, mas eu não posso deixar de falar sobre este ótimo anime de 25 episódios. Antes de começar gostaria de agradecer as boas almas que leram a última postagem, Valeu. Então vamos lá: Análise/conclusão de GOSICK!




            Sobre:

         Gosick é mais uma série produzida pelo estúdio Bones (Ouran High School Host Club, FMA, FMA Brotherhood) e exibido na Tókio TV. Seu diretor é Nanba Hitoshi, que já esteve no Staff de Eureka Seven e Heroman.
            A história gira em torno do jovem Kujo Kazuya, estudante transferido do Japão para estudar  no fictício país de Saubrere ( Europa entre França e Espanha). Em uma visita a gigantesca biblioteca da escola, Kujo encontra Victorique de Blois, uma estudante que não freqüenta as aulas e passa o tempo todo estudando e lendo livros. É a partir deste encontro que a história começa a se desenvolver e novos personagens são revelados, como a transferida inglesa Avril Bradley, o mágico Brian Roscoe, o maquês (e vilão da história Alberto de Blois) e Cordellia Gallo, mãe de Victorique. Saubrere é um país cheio de mistério e com muitas lendas e, a partir destas lendas, Kujo fica conhecido como Ceifador e Victorique como fada dourada.

 

            O que eu vi:

 

         Bom, GOSICK foi, sem sobras de dúvidas, o melhor anime da temporada de janeiro (não tinha muitos concorrentes também né...). Sua animação é digna do estúdio Bones e a direção também faz seu trabalho muito bem. Do ponto de vista técnico GOSICK é um anime muito bom e o enredo consegue superar a grande maioria dos clássicos. Os episódios conseguem se desenvolver de maneira fantástica, sempre deixando o telespectador com uma louca vontade de assistir o próximo episódio. A personagem Victorique é cativante e provavelmente é a personagem mais moe do ano, enquanto Kujo é um dos personagens masculinos mais interessantes que já vi.
            O final é um pouco pesado, mais ainda assim é muito legal, principalmente pelas explicações mostradas sobre os personagens principais e o reencontro de Kujo e Victorique, que com certeza tirou lágrimas de muitas pessoas que assistiram. A luta entre Cordellia e Alberto de Blois também é um ponto forte do final e é interessante ver como que as histórias se cruzam e os personagens se mantêm vivos e importantes no andamento. Para terminar os elogios tenho que exaltar a trilha sonora do anime, que tem uma música de abertura que começa muita bem os episódios e dois encerramentos que são históricos. A 1ª musica de encerramento é incrível e quando fiquei sabendo da mudança fiquei muito triste, mas a segunda música consegue superar a primeira e tem a vantagem de ter um vídeo melhor.
            A única crítica a ser feita seja, talvez, o desenvolvimento lento e parado da história, mas isto é imutável na qualidade da obra.

 

            Pontos positivos:

 

         O elenco, a trilha sonora, o desenvolvimento, figurino e a animação. É perfeito!

 

            Pontos negativos:

 

         Como já disse, a história é meio parada. Não assista esperando muitas emoções não.

 

            NOTA: 92/100 (um clássico em potencial)
            IMPORTAÇÃO: Seria um sonho. É difícil, mas se fizer sucesso nos E.U.A é até que provável.
            2ª TEMPORADA: Não, a história acabou. No máximo uma OVA.
            SEMELHANTES: Tinha chances de ser parecido com Death Note. Mas fez seu próprio caminho e agora será inspiração para outros anime.

MOE!!!



Próxima postagem deve ser sobre os animes da nova temporada

2 comentários:

  1. Victorique tem uma inteligencia de dar inveja a Agatha Christie.

    ResponderExcluir
  2. Os protagonistas são bem legais mas quem roubou cena do anime sem duvida foi a mãe da Victorique, pena que ela aparece pouco.

    ResponderExcluir