quarta-feira, 11 de julho de 2012

Impressões da temporada 2012: Julho Parte:1

            O amor é lindo! E Jinrui é amor! Impressões iniciais dos animes da temporada de julho. Primeira parte agora, segunda amanhã.

         Arcana Famiglia

            Arcana Famiglia tem uma coisa boa: o desenho. Só. É triste ver uma série tão bonita como esta ter uma história tão mediana. Limitar personagens tão interessantes a um torneiozinho para se tornar o chefe da máfia e casar com uma garotinha bipolar é um desperdício. Além disso, erros menores, como a excessiva forma com que eles ficam repetindo as cartas que representam (ok, é uma forma de contextualizar o telespectador, mas é feio) ou a personalidade idiota da protagonista mimada. Seria melhor se fosse um shounen, mas não é. Sendo assim, devo droppar já no 3º episódio, a não ser que comecem as lutas de uma vez.

            PS: Quanto ao episódio 2, em que eles caçam um gato, não vi muitos problemas. Apenas a forma sonolenta. Que por sinal deverá persistir até o fim.




            Uta-Koi

            Ta aí uma coisa que eu não esperava. Um anime falando sobre as poemas das cartas de Karuta (lembram de Chihayafuru?). Gostei do primeiro episódio, narrador (sim, temos um narrador aqui) é engraçado e a forma com que a apresentação das histórias foi feita é tranqüila e divertida. Dividir as histórias nos dois blocos foi uma ótima ideia, ainda mais iniciando com o poema mais famoso, que marcou Chihayafuru. O traço também é interessante, apresentando contornos grossos nos personagens e nos cenários. Um dos únicos defeitos é a animação, rígida e sem beleza. Mas se mantiver esse bom inicio, mesclar as histórias e estabelecer esta narrativa crua e calma, tem tudo pra ser um dos bons animes de 2012 e alcançar boas vendas nos DVD’s. Trilha sonora bacana (e desafinada), clima tranqüilo e tema diferente dos apresentados, fazem de Uta-Koi uma ótima dica de anime nesta temporada.

            PS 2: Até onde vai esse Karuta? Chihayafuru, aparição em Hyouka e agora Uta-Koi. Vai dominar o mundo!



            Jinrui wa Suitai Shimashita

            Seu cérebro não será o mesmo após assistir isso. Sério, um pão que sangra, galinhas depenadas viscosas rebeldes, fadas mórbidas com dublagem moe e uma protagonista epicamente divertida. Isso é Jinrui, um dos melhores animes da temporada, um non-sense poucas vezes visto antes. A animação é colorida e toda cheia de vida (semelhante a Tsuritama), com coloração clara e diversificada. O character design também é um ponto positivo e a trilha sonora é muito boa, principalmente na opening com a música do grupo Nano.Ripe (que também fez OP de Hanasaku Iroha e Sankarea). É difícil saber onde tanta loucura vai parar, pode se perder na metade e acabar virando um anime apelativo, mas o começo é promissor.



            Joshiraku

            Pouca coisa a falar sobre esse. Infelizmente não esta sendo feito por nenhum fansub aqui no Brasil, então tive que ver em inglês (ou seja, não entendi nada). Animação boa, traço muito legal e dublagem competente. As piadas são engraçadas e as críticas com o gênero slice-of-life são divertidas. De mais, a melhor ending da temporada por muito. Se possível, leiam o mangá, é ótimo!


Um comentário:

  1. La Arcana Famiglia
    Cara, esse animê tinha me chamado atenção por conta do visual do posters.mas,depois foi meio que decepcionante. e ,sim, aquele segundo episódio foi um fiasco. O animê está cavando a sua própria cova. e não me entenda mal, gosto de haréns reversos. só que essa animação não me deu grandes motivos pra acompanhá-la. uma pena, como você mesmo falou

    Jinrui
    Eu tenho que dizer que de todos (mesmo o Natsuyuki Rendezvous), Jinrui está sendo o melhor apresentado. Mais pela proposta louca,a crítica velada e tantas outras coisas. Assistiu o segundo episódio? O Assistente tem problemas LOL. E, aquela protagonista moe,mas não moe. Gosto das observações dela. E, ao contrário de você, eu acho que esse não "vai se perder".

    Joshiraku
    Assisti ontem de madrugada. Não peguei muita coisa porque, apesar de subado direitinho, as legendas passavam muito rápido. Digo, as personagens falam rápido, e não dava tempo pra pegar as piadas. Mas,curti (talvez precise incluir na lista dos que estou acompanhando. Já já será atualizada).

    ResponderExcluir