sábado, 14 de julho de 2012

♥ Moe Moe Kyun ♥ Ensinando a fazer um slice-of-life!






            Nada melhor que juntar algumas garotinhas fofas sem defeitos num clubinho e deixar elas falando sobre costumes, roupas, algum assunto próprio e convivendo alegremente numa escolinha japonesa. Vende. Vende muito. Pode ser um anime que não vá a lugar algum, mas se tiver uma menina fofa sendo dublada por alguma famosa vai ser o sucesso de vendas do ano. Sendo assim, após ver alguns posts em blogs alheios por aí e assistir/ler Johiraku, decidi ensinar vocês, leitores amados, a como fazer um slice-of-life de sucesso e conseguir uma publicação em alguma revista da Houbunsha. Lápis é papel nas mãos, let’s go!

A deusa do slice-of-life!


Personagens:

            Os personagens de um slice-of-life têm como necessidade serem vazios de problemas. Todos devem ser perfeitos. As parafilias, os costumes e os defeitos que fiquem em nos secundários, mas os “main characters” necessitam ser perfeitos. Em geral, são quatro principais, podendo variar entre cinco ou três. Vemos aos modelos:

            A tímida: Boa parte das vendas do seu mangá/anime vão se focar nesta personagem. Dê a ela cenas vergonhosas de momentos que farão os leitores vomitarem arco-íris até se transformar em sangue. Se possível, dê a ela peitos grandes, afinal, são grande as chances de usarem ela em doujinshis pelo mundo afora.

            Personagem exemplo: Nakano Azusa (K-On!), Nako Oshimizu (Hanasaku Iroha).

            A retardada: Personagem fundamental em qualquer slice-of-life. Ela é burra, extrovertida e comunicativa. É importante sempre usar piadas infantis/inocentes e abusar do chibi. Alguma característica física marcante sempre é importante, alguma coisa como um ahoge e os olhos sem pupilas levam o público a muitas risadas.

            Personagem exemplo: Momoki Run (A-Channel), Chizuru (Kimi to Boku).

            A inteligente: Normalmente é a garota que vai ficar deslocada, afinal ela esta em um grupo de pessoas retardadas. Se possível, crie cenas de vergonha pra ela, onde ela deixa de ser séria e mostre um lado mais fofinho (técnica válida também com a tímida). É uma boa ideia dar óculos pra ela, os otakus hardcore gostam de coisas assim.

            Personagem exemplo: Sasaki (Azumanga Daioh), Akiyama Mio (K-On!)


Características a serem atribuídas

            É importante que alguns personagens tenham algumas características próprias. Tem quer ter uma Tsundere, que normalmente faz cara de brava e que deve ser marcada pela seguinte frase: “Não é como se eu não gostasse de você!!! XXX no baka!!!”. É um personagem perfeito para a retardada atormentar e fazer palhaçadas. Se possível, a tsundere também pode ser a tímida (Tooru de A-Channel) ou a inteligente (Kaname de Kimi to Boku). Ai tem que ter aquela que tem voz fininha e é toda adocicada (Shun, Kimi to Boku) que também pode ser a tímida Noko, (Hanasaku Iroha), uma rica que leva as colegas pra ensaiar umas músicas na praia (preciso exemplificar?), a personagem pervertida que curte bolinar as colegas na banheira (principalmente a garota tímida) e a professora engraçada e espalhafatosa (Yukari-sensei!!!).

"As sem graça que me perdoem, mas fofura é fundamental" de Moraes, Vinícius


           Com personagens que sigam essas características é impossível não fazer sucesso. Lembre-se que o cenário tem que ser um clube específico sobre alguma coisa meio idiota, onde elas possam conversar e fazer cara de sono. Não se esqueça do episódio de praia e que é sempre importante ter um desafio noturno onde os personagens ficam no escuro fingindo que ter algum monstro na floresta ou algo assim. Dicas dadas, vá logo escrever o seu mangá! Quem sabe você não cria o novo K-On!, ganha dinheiro e compra uma Ferrari? É pagar pra ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário