sexta-feira, 13 de julho de 2012

Impressões da temporada 2012: Julho Parte: 2/2


            Segunda parte das impressões. Com Rendezvou, Sword Art Online e muito mais. Todos comenta!


         Kokoro Connect

            Não me lembro de outro anime que tenha como tema central os personagens trocando de corpos. No cinema americano isto já é um tema batido, comum em comédias, principalmente. Bom, Kokoro Connect conta a história de 5 amigos (3 garotas e 2 garotos) que, por motivos desconhecidos, começar a trocar de corpo do dia pra noite, por várias vezes seguidas. Simples não? Vai ser interessante ver este tema ser trabalhado, ainda mais com a promessa de focar mais nos dramas dos personagens do que em comédias. Tem tudo pra ser muito ruim, mas pode surpreender.




            Natsuyuki Rendezvous

            O que falar, é noitaminA, impossível ser ruim! Mentira, até mesmo os animes dele podem ser ruins. Mas esse não é um caso. Natsuyuki Rendezvous (além de ter o nome mais complicado da história), conta sobre um triângulo amoroso entre um homem inexpressivo, uma florista e seu marido... Que está morto. O primeiro episódio foi interessante, ritmo lento e agradável, algumas piadas com o morto (principalmente piadas visuais) e demonstração de um elenco interessante. Longe de ser um Sakamichi no Apollon, afinal não tem universo pra isso, mas se for bem trabalhado e não se tornar repetitivo e enjoado tem tudo pra levar todo mundo às lágrimas. Tem um potencial dramático que eu nunca vi antes, superior até que Ano Hana.



            Oda Nobuna no Yabou

            Não tinha pretensão nenhuma de assistir este, mas como estava com tempo sobrando fui dar uma olhada. E não me decepcionei. O tema é legal, contando a história de um garoto que vai para o passado (motivo desconhecido) numa era de impérios e tudo mais. Provavelmente vai ter alguns peitos balançando, aquelas vozes finas irritantes e uma penca de loli, mas até que empolgou. Se for engraçadinho como nesse primeiro episódio no decorrer da série, vai ser uma boa diversão. Mas eu aposto meu pé que eu vou droppar lá pela metade...



            Sword Art Online

            O anime da temporada! Aquele que todos assistem; metade crítica, metade elogia. O de sempre. SOA (como o nome do anime foi abreviado) tem como tema uma batalha em um MMORPG, onde os participantes lutam para se manter vivos no jogo e no próprio mundo real. A obra é considerada uma das melhores visual novel já feitas, sendo do mesmo autor do também sucesso (e atualmente sendo exibido em versão animada) Accel World. SOA tem a melhor animação da temporada, um bom roteiro e um cenário fabuloso. A história é divertida e empolgante, podendo gerar grandiosas cenas de tensão nos próximos episódios. Sword Art Online tem tudo para fazer sucesso, torço para não apressarem a história e que assim vejamos um anime firme e que possa receber uma continuação caso tenha 12 episódios. Vale a pena assistir.



            Tari Tari

            Um caso estranho... O novo anime do P.A Works é bonito visualmente, lembrando Hanasaku Iroha quanto aos cenários e o traço dos personagens. Visualmente bonito, uma história bacaninha e narrativa calma e divertida. Ainda que os personagens sejam fracos (cópias quase idênticas de Hanasaku Iroha) e abertura seja uma vergonha pelo vídeo, o primeiro episódio foi empolgante. Aí veio o segundo. Apressado, muito apresado. Comeu detalhes primordiais (por exemplo todos chamarem o Atsuhiro de Wien) e basicamente terminou a história. O que acontece agora que a Ohana cover concluiu a apresentação que ela tanto queria? Tem assunto pra continuar? Parabéns P.A Works, vocês conseguiram transformar um anime com plot em um anime sobre nada. Deu certo com Iroha, mas não vai dar certo agora.


Um comentário:

  1. Kokoro Connect
    "Tem tudo para ser muito ruim.Mas pode surpreender". - esse é o meu medo. Tá certo que não curto muito as animações do estúdio (Birra?Haruhi,é você?), e que o único que estou de fato gostando é o Hyouka...Só que,sei lá, ele não apresentou muita coisa nesse primeiro episódio. Faz a gente ficar com um pé atrás, entende?

    Natsuyuki Rendezvous
    Esse potencial dramático está no morto e na viúva. Ainda quero ver isso trabalhado nesse animê. Alías, Natsuyuki é o tipo de animê que vai cair no gosto da maioria por conta do ritmo e da temática. Adorei tudo. Não tenho mesmo do que reclamar.

    Oda Nobuna no Yabou
    Também peguei esse sem nenhuma pretensão.O que tem sido normal,não pego os animês esperando o melhor. Só quero assistir uma boa animação. Há apenas uma diferença: eu não curti como você. A ideia de colocar personagens históricos como mulheres é genial. Mas se ela fica apenas no fanservice [que foi o que vimos] não vai dá pé. Até dá - afinal, estamos falando do Japão - terra onde coisas não legais acabam virando sucesso (e dos otakus hardcore de verdade, não esqueça): mas ocidentais irão chiar.

    Sword Art Online
    Obviamente que SAO vale a pena. É interessante,é fluída, tem história e uma animação decente. Só que como se tratam de batalhinhas, não irei assisitir semanalmente. Mais fácil pegar pra maratonar quando estiver completo :)

    Tari Tari
    ~perdida~ Não sabia que esse animê tinha uma origem (mangá? novel?) porque a história é boring. Animação bonita, cores leves (não lembram os filmes do Makoto Shinkai, nesse sentido?). Sinto que a história está se perdendo, e se prendendo a coisas insignificantes. Eles passaram o segundo episódio tentando achar um professor pra representá-los. WHAT? LOL

    @blogabs
    Blog Abs

    ResponderExcluir